"Acho lindo", diz atriz Giovanna Lancelotti sobre posar nua

"Acho lindo", diz atriz Giovanna Lancelotti sobre posar nua

Além de trabalho, namoro e liberdade, Giovanna conta que quer investir ainda mais na carreira.

Giovanna Lancellotti não é uma típica adolescente de 18 anos. A atriz mora sozinha em um apartamento na Barra da Tijuca, no Rio; conseguiu o primeiro emprego na novela das 21h e namora o ídolo da garotada, Pe Lanza, vocalista do Restart. Em Insensato Coração, faz sucesso como Cecília, que perdeu a virgindade com o namorado, Rafa (Jonatas Faro), viu sua intimidade ser exposta na internet e ainda engravida do "bad boy" Vinícius (Thiago Martins). Além de trabalho, namoro e liberdade, Giovanna conta que quer investir ainda mais na carreira. O próximo passo: fazer faculdade de cinema.

O Dia - Esperava esse sucesso todo da Cecília?

Giovanna - Não! Me surpreendeu e me deixou muito feliz. Pensei que ela fosse ser apenas a irmã, a conselheira da Leila (Bruna Linzmeyer). Com o tempo, ganhou sua história e as pessoas passaram a torcer muito por ela. Estou feliz por este ter sido meu primeiro trabalho.

O Dia - Como foi gravar as cenas de sexo?

Giovanna - Fiquei mais insegura antes de gravar do que na hora, que foi bem mais tranquilo. A direção teve um cuidado especial, me deixou à vontade. Fiquei satisfeita com o resultado.

O Dia - Como está a repercussão nas ruas?

Giovanna - Graças a Deus, está sendo muito boa. As pessoas me param falando que gostam da Cecília, que é para ela ficar com o Rafa e que o Vinícius é um cafajeste. É engraçado, eles falam como se me conhecessem. Acho muito bacana.

O Dia - Cecília vai engravidar e ficar com o bebê. Já viveu essa situação de perto com alguma amiga ou parente?

Giovanna - Já tive conhecidas que engravidaram, mas nunca uma amiga mesmo. Imagino que deva ser um choque. É muita responsabilidade para uma pessoa jovem. Acho que o apoio da família numa situação dessas é fundamental.

O Dia - O que acha do aborto?

Giovanna - É um tema complicado, e tem vários jeitos de pensar sobre o assunto.

O Dia - Cecília aceita se casar com Vinícius só por causa do filho. E você, se casaria sem amor?

Giovanna - Não! Acho que filho não segura casamento nenhum. O que segura o casamento é o amor, o respeito, a confiança. No caso da Cecília, ela não tem nada disso com o Vinícius. Acho que pode ser até pior para o filho crescer em um ambiente sem harmonia.

O Dia - O que acha dos adolescentes que não dão importância para camisinha?

Giovanna - Falta de responsabilidade! Quem gosta de verdade do parceiro (a) quer proteger. Além de também evitar um possível filho não planejado.

O Dia - Se acontecesse com você o que aconteceu com a Cecília, de ter a intimidade exposta na Internet. O que faria?

Giovanna - Acho que não conseguiria ser tão forte quanto ela. Iria ficar trancada no quarto, com vontade de sumir. O apoio da minha família e das minhas amigas seria essencial. Sem isso, não sei se conseguiria me recuperar tão facilmente.

O Dia - No fim, Vinícius acaba preso e ela fica com o Rafa. Concorda com esse final?

Giovanna - Quem disse que é esse o final? (risos). Vamos esperar para ver!.

O Dia - Você saiu de casa muito nova. Qual o lado bom e o ruim dessa liberdade?

Giovanna - O lado bom é a liberdade em si. Ter suas coisas onde quiser, poder fazer sua bagunça em paz, levar suas amigas em casa no dia e na hora que quiser. Enfim, é o seu espaço. O lado ruim é a solidão. Chegar em casa e não ter ninguém para conversar, para dar um beijo de boa noite. São pequenas coisas que só damos valor quando saímos da casa dos pais.

O Dia - Você cuida da casa sozinha, paga as contas, sabe cozinhar, faxinar ou alguém te ajuda?

Giovanna - Não sei fazer nada sozinha. Sou um desastre na cozinha e sou superbagunceira. Sempre que minha mãe chega, ela quase tem um treco! (risos). Procuro comprar comidas prontas ou trazer congelados da casa da minha mãe. E tem uma moça que vai limpar a casa todos os dias.

O Dia - E você e o Pe Lanza. Como lidam com o sucesso um do outro?

Giovanna - É um namoro normal. Ele faz o trabalho dele e eu, o meu. Nosso namoro está acima do sucesso ou da fama de cada um. E claro, nos apoiamos muito.

O Dia - Acha que já está na hora de fazer ensaios sensuais?

Giovanna - Depende do sensual. Tudo tem o seu tempo e o seu momento certo.

E posar nua, aceitaria?

Giovanna - Não sei se nunca. Pelo menos por enquanto, e por um bom tempo, isso está totalmente fora dos meus planos. Mas acho um trabalho lindo.

O Dia - Tem projetos para depois da novela?

Giovanna - Vou começar a fazer faculdade de cinema aqui no Rio. Vou continuar morando por aqui. Mas ainda não tenho um projeto de trabalho. Vamos ver o que vai acontecer quando a novela acabar...

Fonte: Terra