5 coisas que acontecem no nosso corpo na hora do sexo

Você pode fazer várias coisas quando está no ato sexual

5 coisas que acontecem no nosso corpo na hora do sexo | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Você sabia que o seu corpo é capaz de fazer várias coisas quando está no ato sexual? Para entender melhor, selecionamos algumas que podem acontecer para você. Confira:

1. Novas células cerebrais se desenvolvem

Estudos na Universidade de Princeton, publicados na revista PlosOne, disseram que relações estimulam o crescimento de células cerebrais no hipocampo, parte do cérebro responsável pela memória e aprendizado.

O Dr. Arun Ghosh, especialista do Spire Liverpool Hospital, na Inglaterra, diz a equação é tão lógica quanto simples: quanto maior a quantidade de relações, mais células novas.

2. Você estimula o olfato

Depois de investigar o impacto da atividade sexual nos sentidos humanos, o Dr. Samuel Weiss, juntamente com outros cientistas da Universidade de Calgary (Canadá), concluiu que hormônios como a prolactina aumentam no corpo humano após um orgasmo, e eles podem criar novas células nervosas no bulbo olfativo cerebral.

Assim, as capacidades sensoriais do olfato são estimuladas a cada vez que o clímax é atingido em uma relação.

3. Aumenta a fertilidade

O Dr. Ghosh disse que a questão da fertilidade não tem nada a ver com o comprimento do pênis, ao contrário do que alguns acreditam.

Em vez disso, ele disse que tudo depende da frequência das relações. “O que é importante é a quantidade de relações que você tem. Quanto mais, melhor a qualidade do esperma”, explicou.

4. Induz ao sono

“Melhor do que um comprimido para dormir”, disse o Dr. Ghosh. “É mais benéfico para ter relações durante a noite do que de manhã porque o corpo procura relaxar após o ato, e não trabalhar”, ele acrescentou.

“Para um homem, um poderoso orgasmo é o equivalente à três miligramas de diazepam (ou Valium)”

5. Previne doenças

Como o câncer de próstata, doenças cardíacas e derrames… Pesquisadores da Universidade de Nottingham descobriram que os homens que gozam de uma vida ativa aos 50 anos têm um risco menor de câncer de próstata. A razão? Cada relação limpa a próstata continuamente. Além disso, Lisa Turner, terapeuta médica, disse que o mito de ataques cardíacos causados por relações é apenas um mito. Os fatores que causam ataques cardiovasculares, na verdade, são tabagismo, sobrepeso, comida, etc.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES