5 maneiras de evitar pontinhos pretos no rosto

Selecionamos algumas dicas de como tratar os pontinhos indesejados

5 maneiras de evitar pontinhos pretos no rosto | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Para quem não sabe, os pontinhos pretos que aparecem no nariz são na verdade glândulas sebáceas dilatadas, que se parecem com cravos quando são espremidos, mas não são. Nessas horas, o ideal é tomar bastante cuidado.

Pensando nisso, selecionamos algumas dicas de como tratar desses pontinhos indesejados. Confira:

1. Faça a limpeza adequada

Como a obstrução dos poros é uma causa comum desses pontinhos, limpar a pele é essencial para que eles não se formem, pois retira tanto a queratina produzida em excesso pelo corpo como qualquer eventual substância externa que possa bloqueá-los exageradamente, impedindo assim a respiração da pele e evitando a formação de cravos e espinhas.

2. Não remova sebo demais

No entanto, nada de se empolgar na hora de limpar a pele e acabar removendo sebo demais! Se você remove muito a oleosidade da pele, o organismo entende que o sebo está acabando, então ele produz mais, dessa forma os poros ficam mais dilatados e o problema se agrava.

3. Pode espremer?

Não, não pode espremer os pontinhos pretos! Na verdade, ficar espremendo os pontinhos só piora o quadro. Quando os pontinhos são cravos ou poros obstruídos, você só espalha o problema

4. Use produtos certos na pele

Se você tem pele oleosa, precisa saber muito bem o tipo de produto que aplica sobre a sua pele, afinal produtos em cremes ou com consistência mais pesada costumam bloquear mais os poros do rosto, piorando o problema.

5. Proteção solar sempre!

O protetor solar protege a pele de diversas formas, já que o sol não muda só a cor da pele. "Os filtros solares diminuem a passagem de raios ultravioletas na pele, então, aquece menos a glândula sebácea. Quanto menos ela se aquece, menos produz sebo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES