6 doenças bizarras que você não conhecia

Algumas doenças são tão estranhas que não dá nem pra acreditar

6 doenças bizarras que você não conhecia | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Algumas doenças são tão bizarras que provavelmente você não saiba da existência. Pensando nisso, selecionamos algumas delas para você conhecer. Confira:

1. Síndrome Trimethylaminuria

Mais conhecida como “odor de peixe”, essa doença faz com que a pessoa solte um enorme odor pela respiração ou transpiração devido a falha na produção de enzima flavin monooxigenasa 3. Ainda não foi encontrado uma cura para a mesma.

2. Disgeusia

Essa doença faz com que as pessoas sofram alterações nos sentidos de sabor dos alimentos, podendo fazer com que uma comida extremamente deliciosa se fique com um sabor horrível.

3. Afasia

Um transtorno neurológico que atinge a fala da pessoa. Quem sofre desse mal tende a criar uma linguagem mais simplificada para se comunicar. Em alguns casos, o transtorno se agrava tanto que faz com que as pessoas criem frases irrealistas e sem sentido.

4. Síndrome de Rapunzel

A síndrome de Rapunzel faz com que a pessoa tenha o hábito de comer o próprio cabelo. A doença pode causar dor, tensão abdominal, perda de apetite, náuseas, vômitos, perda de peso, sangramento e perfuração intestinal.

5. Discronometría

As pessoas que sofrem dessa doença tendem a perder a capacidade de perceber o tempo. Uma falha no cérebro impede com que elas notem o passar dos dias e horas.

6. Síndrome da cabeça explosiva

Uma doença que faz com que a pessoa que sofre ouça um enorme som em sua cabeça, porém, não sentem dor alguma. O que acontece é que durante um tempo a pessoa fica com um acelerado batimento cardíaco e tenha crises de ansiedade e pânico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES