7 coisas curiosas que você precisa saber sobre a ereção

O tabagismo é a principal causa de problemas de ereção

7 coisas curiosas que você precisa saber sobre a ereção | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Você sabia que que disfunção erétil é a incapacidade de ter ou manter uma ereção enquanto pratica atos sexuais? Para saber mais coisas sobre a ereção masculina, confira o nosso post:

1. Fumar causa problemas de ereção

O tabagismo é a principal causa de problemas de ereção em homens com menos de 40 anos. Fumar causa a obstrução do fluxo regular de sangue, impedindo ou atrapalhando ereções. De acordo com um estudo, homens que fumam 20 ou mais cigarros por dia enfrentam um risco 60% maior de ter disfunção erétil do que os que não fumam.

2. O álcool também atrapalha

Existe um equívoco sobre afirmar que o álcool faz com que as pessoas se sintam sexualmente estimuladas. Na verdade, o álcool é um depressor. Portanto, isso não significa que é preciso parar de beber completamente; a chave está na moderação.

3. Controle o tamanho da cintura

Esta medida realmente depende da estatura, mas de acordo com um estudo da Universidade de Cornell (EUA), homens com cinturas maiores que 40 polegadas (pouco mais de 1 metro) são mais propensos a sofrer de disfunção erétil.

4. Stress e ansiedade

Stress e ansiedade são causas comuns de disfunção erétil. O stress pode ser causado por uma série de coisas, como assuntos do trabalho, problemas financeiros, conjugais ou diversas outras variáveis. Embora não seja possível reverter algumas circunstâncias, é possível fazer algumas coisas para aliviar o stress.

5. Descanse bastante

A privação do sono também pode acarretar em disfunção erétil. Se você não tem um sono regular, deve tentar gerir melhor o seu tempo. Não é preciso cortar diversões ou outras coisas, mas moderar ajuda na organização. Planeje os dias seguintes e priorize descansar o suficiente.

6. Coma bem e se mantenha ativo

Há uma série de exercícios que podem aliviar a disfunção erétil, mas assim como com qualquer problema, é melhor prevenir. Problemas como sobrepeso, diabetes ou ambos podem afetar os nervos do pênis.

7. Saúde oral e sistema imunológico

O Journal of Sexual Medicine publicou um estudo revelando que homens com disfunção erétil são 3 vezes mais propensos a sofrer com doenças periodontais ou gengivais quando comparados com homens que não têm este problema. Isto acontece porque a inflamação, que ocorre em resposta à uma lesão ou infecção, pode se propagar para o resto do corpo. Para impedir, escove os dentes duas vezes ao dia e faça visitas regulares ao seu dentista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES