Descubra alguns sinais que seu corpo dá que mostram como o sexo faz bem à saúde

Muito além do prazer, a relação sexual gera benefícios imediatos ao corpo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sexo não é apenas uma atividade prazerosa. Com inúmeros benefícios à saúde e à mente, ela é capaz de prevenir doenças do coração, melhorar a autoestima, espantar a depressão e reduzir o estresse, dentre muitas outras vantagens. Porém, não é preciso pesquisar para saber o bem que o sexo faz: basta ter uma noite incrível para sentir na pele e imediatamente os benefícios da prática. Confira alguns deles:

Você fica menos estressada. O sexo libera endorfina no cérebro, um neurotransmissor conhecido por sua capacidade de melhorar o humor, reduzir o estresse e causar o sentimento de bem-estar. É por isso que, mesmo horas após a relação, continuamos nos sentindo bem, felizes e leves.

Você dorme feito um bebê. Depois da relação, nosso corpo pede por uma boa noite de sono. Isso porque o orgasmo libera oxitocina, um hormônio que relaxa completamente o corpo e causa sonolência. Depois de dormir profundamente, você acorda revigorada.

Você deixa de sentir dor. Se você evita transar quando está com dor de cabeça ou cólica menstrual, está cometendo um grande erro, já que o sexo é mais eficiente do que qualquer analgésico. A oxitocina e endorfina combatem a dor sem efeitos colaterais. Além disso, durante a relação, a pressão sobre os vasos sanguíneos no cérebro é reduzida, aliviando enxaquecas e dores de cabeça.

Você se sente muito mais disposta. Após uma sessão de sexo matutino, não há quem não se sinta bem. Além de ficar relaxada e bem-humorada, você ganhará uma dose extra de energia, que se estenderá pelo dia inteiro, e ainda ficará com a imunidade fortalecida.

Seu desejo sexual fica ainda maior. Quanto mais sexo você faz, maior fica seu desejo e mais você trabalha sua sexualidade. Já passo pela experiência de ter uma noite incrível e continuar pensando nela durante o dia seguinte inteiro, com vontade de repetir a dosa? Isso melhora sua autoestima e seu autoconhecimento, aumenta a proximidade entre você e seu parceiro e, de quebra, faz com que você fique mais atraente para o sexo oposto, devido à liberação de feromônio.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES