8 coisas que acontecem quando se envelhece

Com o tempo a visão vai ficando cada vez pior

8 coisas que acontecem quando se envelhece | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quando envelhecemos, muitas coisas mudam na nossa vida. O corpo não é mais o mesmo e muito menos os pensamentos. Para entender melhor, separamos algumas coisas que acontecem quando se envelhece. Confira:

1. Você vai odiar as músicas dos seus netos

Conforme você envelhece, seu cérebro se torna cada vez mais incapaz de lidar com a dopamina, hormônio que nos permite sentir aquela “emoção” e “adrenalina” quando ouvimos uma nova música que gostamos. Assim, inevitavelmente, em algum ponto da sua vida, seu gosto musical vai estagnar.

2. Com o tempo a visão vai ficando cada vez pior

Com o tempo a nossa visão se degrada tanto que nem mesmo a comida no nosso prato poderemos enxergar. Bom, não que isso vá acontecer com todo mundo, afinal as pessoas hoje estão se preocupando muito com a saúde, mas se ficarmos muito velhos, a nosso destino com certeza será esse.

3. Você será obrigado a ir para reabilitação

Depois de ter um acidente vascular cerebral ou uma queda, você terá que ir para reabilitação, onde vão te obrigar a fazer exercícios que vão te causar muitas, mas muitas dores no corpo.

4. Você vai começar a gostar de comidas sem graça

As pessoas mais velhas simplesmente não conseguem sentir o gosto de certas coisas, e é principalmente por causa de boca seca. Conforme você envelhece, sua boca produz menos saliva, algo que é essencial para o gosto.

5. Seu cérebro vai começar a ter prazer por coisas “chatas”

Essa mudança de pensamento tem suas raízes na química do cérebro. Na adolescência, o cérebro é menos ativo nas áreas de motivação e planejamento, mas altamente ativo nas áreas baseadas em recompensa. Por isso, os mais novos são mais atraídos a atividades que retornem alta satisfação de imediato.

6. Quanto mais velho ficamos, fica cada vez mais fisicamente impossível dormir até tarde

O sono é ditado por um produto químico em seu cérebro chamado melatonina. Os cientistas testaram como a melatonina é produzida por adolescentes ao longo de um dia, e descobriram que seus corpos trabalham em uma espécie de “estado permanente de jet lag”, em que são mais alertas no período da tarde e da noite, mas têm dificuldade de despertar na parte da manhã.

7. As pessoas falam como se você fosse um idiota

Seja qual for a razão, quando ficamos velhos temos que aguentar as pessoas falando em voz alta, perguntando se estamos bem e explicando as coisas mais banais, como se fossemos crianças.

8. Seus movimentos intestinais serão monitorados

Quando você chegar a uma certa idade, a primeira coisa que seu médico irá lhe perguntar é como estão seus movimentos intestinais. Mas o pior disso não é escutar a pergunta, mas sim responder, pois você terá que descrever para o médico os problemas específicos que você está tendo, que vão além de constipação e diarreia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES