8 coisas que você não sabia sobre o beijo

É bom beijar, mas saiba também que ele traz algumas moléstias

8 coisas que você não sabia sobre o beijo | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Você sabia que o beijo dobra os batimentos cardíacos, aumenta a pressão arterial, dilata as pupilas e induz o cérebro a liberar uma substância chamada ocitocina, que causa sensação de bem-estar?

Para saber mais informações sobre o beijo, confira a nossa lista com algumas curiosidades:

1. O beijo ativa de 5 a 12 nervos cranianos e de 23 a 34 músculos da face. E como se não fosse o bastante, ele ainda movimenta 112 músculos do corpo.

2. Ao se beijar, o casal troca nada menos que 278 colônias de bactérias. Isso representa de 10 milhões a 1 bilhão de microorganismos.

3. Entre as moléstias transmitidas pelo beijo estão o resfriado, a gripe, a pneumonia, o herpes, a cárie, a mononucleose e a meningite.

4. Uma pesquisa feita nos Estados Unidos revelou que as mulheres prestam bastante atenção no hálito do companheiro antes de beijar. Se o homem tiver mal hálito, as chances com a parceira diminuem.

5. Seres humanos não são os únicos animais que beijam. Macacos também costumam trocar afeto e demonstrar reconciliação pelos lábios.

6. Estudos realizados nos Estados Unidos mostraram que enquanto os casados gostam de bocas com cheiro de creme dental, os solteiros gostam com cheiro de bebida alcoólica.

7. Uma pesquisa recente feita entre brasileiros identificou mais de 400 tipos de beijos. Outro dado apurado pela mesma pesquisa: ao longo da vida, uma pessoa dá em torno de 24 mil beijos.

8. As mulheres gostam mais de beijar durante o ato sexual do que os homens. Elas dificilmente fazem sexo sem o beijo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES