Atriz de “A Lei do Amor” sobre assédio sexual:'Entrei em pânico'

Alice Wegmann vive Isabela na novela “A Lei do Amor”, da Globo.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Alice Wegmann, de 21 anos, está fazendo sucesso com sua personagem Isabela, em "A Lei do Amor", na Globo. A atriz, que foi descoberta  aos 15 anos e estreou em Malhação, concedeu entrevista onde falou sobre a trama das nove, feminismo e sensualidade. 

Adriana Wegmann, mãe da atriz,  diz estar orgulhosa com o sucesso da filha. "Ela sempre foi precoce e madura. Como fez ginástica olímpica desde pequena (dos 3 aos 10 anos), tem disciplina e foco muito fortes”, conta, acrescentando que a filha acabou optando pela profissão de atriz após sofrer uma lesão nos dois pés. Alice fez curso de interpretação no Tablado e, em 2008, subiu aos palcos com sua primeira peça, A Casa da Madrinha, de Lygia Bojunga", disse. 

Já Alice, que é feminista convicta, destaca a importância de se manifestar sobre o tema, já que muitas fãs adolescentes se inspiram em seu trabalho. “Não existe a possibilidade de não ser feminista hoje em dia. Ainda há muito pensamento retrógrado”, diz.

Ela  relembra um episódio traumático de assédio sexual, no mês de abril. “Eu estava andando na Lagoa (Zona Sul do Rio) com uma amiga, à noite, em direção ao carro, até que surgiu um homem na nossa frente. Ele abaixou o short e começou a se masturbar. Entrei em pânico. Não sabia se ele estava armado. É machismo, tem que acabar”, desabafa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES