Atriz diz que foi estuprada por diretor da Globo: 'Senti nojo'

Lady Francisco disse que foi levada de carro para um lugar distante

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atriz veterana, Lady Francisco, de 82 anos, diz que foi estuprada por um diretor da Globo no início da carreira, há quase 50 anos.“Ele disse que queria conversar comigo sobre trabalho. Eu tinha acabado de chegar no Rio, de Minas, era bobinha, ingênua, sonhava com uma oportunidade. Acreditei nele. Nunca vou me esquecer a situação. Ele me levou para um lugar distante, de carro. A casa não era grande, tinha uma entrada lateral, e só quando me vi fechada no quarto com ele entendi do que se tratava”, contou a atriz ao blog do Paulo Sampaio.

Questionada se não tentou reagir, Lady declarou: “o que eu ia fazer, gritar? Ninguém ouviria. E eu fiquei tão horrorizada que não consegui ter reação nenhuma. Senti um misto de pavor, nojo e humilhação”. A atriz também explicou porque não denunciou o diretor da Globo: “Naquela época? Quem acreditaria em mim? Iam dizer: ‘Essa aí, mal chegou e já está aprontando’. Mas hoje eu faria um escândalo”.

Perguntada sobre quem é o tal diretor, a atriz diz que não prefere dizer, mas que pode dar uma pista futuramente “Isso foi há muitos e muitos anos. Não disse na época, não vou dizer agora. Mas pode ficar tranquilo. Quando ele morrer, se for antes de mim, todo mundo vai saber quem é, porque eu vou estar vestida à caráter, bem ao lado do caixão. Quero ter certeza que o desgraçado está morto”, dispara.

Lady Francisco ainda revela que teve mudanças no seu comportamento após ser violentada sexualmente “Nunca mais eu fui a mesma pessoa. Me tornei agressiva, comecei a falar palavrão, passei a ficar na defensiva. Eu já não era muito de sexo. Nunca tive um orgasmo. O curioso é que eu era um símbolo sexual, ficava nua no palco numa boa, mas no quarto, com os homens, tinha a maior dificuldade”.

Sobre o caso de assédio sexual envolvendo a figurinista da Globo Susllem Tonani e o ator José Mayer, a atriz diz que tem “lido a respeito” e que “viu na TV” e, declara: “Faria a mesma coisa que ela. E pegaria um megafone pra todo mundo saber. Acho até que ela demorou…”



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES