'Nós já pagamos o Bolsa Família de vocês', diz Alexia Dechamps

Atriz fez comentários preconceituosos contra os nordestinos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A atriz Alexia Deschamps causou revolta nas redes sociais após fazer comentários preconceituosos contra os nordestinos. “Calem a boca que nós já pagamos o Bolsa Família de vocês”, disse a triz convidada para participar da audiência pública de discussão sobre a regulamentação da vaquejada. 

"A convidada se virou para os vaqueiros que ali estavam e disse para que eles calassem a boca porque ela pagava o Bolsa Família do nordestino. Esse ato de preconceito não é apenas contra os vaqueiros, mas contra nós da bancada do Nordeste", reclamou no plenário o deputado Domingos Neto (PSD-CE), que pediu à Procuradoria da Câmara que tome providências contra a atriz. 

Outro deputado a se indignar com a convidada foi Pedro Vilela (PSDB-AL), que chamou a postura de Alexia de repulsiva e inaceitável. Para o tucano, a atriz cometeu crime de racismo. "Nenhum brasileiro pode ser vítima de preconceito", disse no plenário.

Além de preconceito, a audiência também foi marcada por tumulto e briga entre os defensores da prática difundida no Nordeste e os defensores da causa animal. Enquanto vaqueiros faziam protesto na Esplanada dos Ministérios - com direito a cavalos espalhados no gramado central - deputados batiam boca nesta tarde na reunião conjunta das comissões de Esporte e Meio Ambiente. 

Na internet, as declarações caíram como uma bomba.  A modelo Maria Paula Maia, que também estava presente na sessão, usou seu perfil em uma rede social para repudiar o comentário da atriz. 

“Vocês conhecem essa atriz Alexia Dechamps? Se sim, preciso contar o que acabei de presenciar aqui na audiência pública sobre a vaquejada no Plenário em Brasília. Estava prestes a iniciar a audiência, e com a sala cheia de ativistas e defensores da vaquejada, ficou um pouco tumultuado. Pois bem, essa moça, que veio até aqui a convite de um deputado, virou-se para os nordestinos que estavam sentados na fileira de trás, e disse: 'Calem a boca, que nós já pagamos o Bolsa Família de vocês!'”, escreveu. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES