Camisinha inovadora é colocada em menos de um segundo com apenas uma mão

Ainda em fase de aprovação, a camisinha Origami é mais resistente do que a convencional e promete mais prazer ao casal

Camisinha | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Apesar dos conhecidos riscos do sexo desprotegido, ainda são muitos os casais que se recusam a usar preservativo durante a relação. Perda de sensibilidade no órgão genital e “quebra do clima” na hora de inserir a camisinha são as principais justificativas usadas, que levam 34% dos jovens no Brasil a não usarem preservativo durante o sexo (Unifesp, 2014). O dado é muito alarmante, tendo em vista que o contraceptivo de barreira é o único método que previne a contaminação por Doenças Sexualmente Transmissíveis. Porém, uma invenção revolucionária pode mudar esse cenário: trata-se de uma camisinha masculina “dobrável”, que pode ser colocada no pênis em menos de 1 segundo e com o uso de apenas uma mão.

Criada pelo americano Danny Resnic, que contraiu HIV após usar uma camisinha de látex que se rompeu, a Origami Condom tem um formato cilíndrico similar ao preservativo comum, com a diferença de que, ao invés de ser enrolada sobre si mesma, ela é dobrada, lembrando o formato de uma sanfona.

Origami Condom: características

O produto é feito de silicone, o que significa que é mais resistente contra rupturas, mais flexível e se assemelha mais à textura da pele do que o látex. Além disso, a camisinha fica folgada no pênis, é lubrificada por dentro e possui dobras que, durante o movimento de penetração, dão maior sensação de prazer ao homem.

Porém, a principal vantagem da camisinha Origami é o modo de colocação. Podendo ser “vestida” com apenas uma mão, basta escorregar o preservativo até a base do pênis, o que é feito em menos de um segundo (confira o vídeo demonstrativo abaixo, em inglês). Essa pode ser a solução para os homens e mulheres que acham que colocar a camisinha antes da penetração corta o clima, inclusive levando homens a perderem a ereção.

O ponto negativo da camisinha Origami é sua embalagem pouco discreta e portátil, que tem o tamanho de uma bola de tênis.

Chegada ao mercado

De acordo com o site oficial da Origami Condoms, o produto ainda aguarda aprovação de alguns órgãos regulatórios dos Estados Unidos para começar a ser comercializado, o que deve acontecer até 2015.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES