"Cenas de sexo são muito fortes", aponta analista ao jogar nova versão do game GTA

A expansão The Ballad of Gay Tony injeta em Liberty City uma overdose de armas, glitter e luxúria

A instituição responsável pela classificação (etária) de jogos, filmes e programas de televisão da Grã-Bretanha (British Board of Film Classification BBFC), disse que The Ballad of Gay Tony, expansão para Grand Theft Auto 4 (Rockstar Games), receberá o selo 18, ou seja, de aprovado somente para pessoas com 18 ou mais anos.

Ainda segundo a BBFC, The Ballad of Gay Tony possui cenas e sequências inteiras de "sexo completamente forte" e "uso excessivo de drogas".

GTA na balada

A expansão The Ballad of Gay Tony injeta em Liberty City uma overdose de armas, glitter e luxúria. Você interpreta Luis Lopez, que é assistente e braço-direito do lendário empresário Tony Prince (também conhecido como Gay Tony), que controla vários clubes noturnos da metrópole. "Confiança" é uma palavra que, segundo os próprios produtores do jogo, Luis Lopez simplesmente não conhece. Não há em quem se possa confiar em Liberty City... Todos têm seu preço.

A série GTA sempre foi meio controversa. Desta vez ela aborda o homossexualismo, trata-o com naturalidade, inserindo a questão no contexto. Um dos primeiros vídeos de divulgação do jogo trazia cenas em uma balada gay, com personagens sem camisa, som alto etc., tal como no mundo real.

O estúdio subsidiário Rockstar Games North, da cidade de Edimburgo, Escócia, desenvolve o título. Aliás, é a mesma equipe que fez os episódios San Andreas e Stories from Liberty City.

...

A expansão é exclusiva para o sistema de videogame X360, da Microsoft.

O episódio The Ballad of Gay Tony será comercializado de duas maneiras: 1) via download, por meio da rede online Xbox Live (XBL), em que são realizados os negócios e as partidas entre proprietários do sistema de videogame Xbox 360 (X360); 2) e disco, como parte integrante de Grand Theft Auto: Episodes from Liberty City, que traz também o episódio The Lost and Damned ¿ também exclusivo do sistema X360.

Fonte: Terra, www.terra.com.br