Coisas que podem ou não acontecer se você não for ao banheiro

Prisão de ventre não é coisa de família

Coisas que podem ou não acontecer se você não for ao banheiro | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Você costuma ficar muito tempo sem ir ao banheiro? Se sua resposta for sim, listamos alguns mitos que as pessoas falam sobre o que acontece se você ficar sem ir ao banheiro. Confira:

1. Prisão de ventre é coisa de família

Mentira. A Ciência não descobriu nenhuma ligação genética para a prisão de ventre. O que conta muito, nesse caso, são os hábitos alimentares e de vida, que as pessoas de uma mesma casa costumam compartilhar.

2. Intestino preguiçoso é o grande culpado

É bem por aí mesmo. Quando os movimentos do intestino, chamados de peristálticos, são lentos demais, a água que a pessoa consome acaba sendo absorvida mais facilmente e isso resseca as fezes. Endurecidas, elas dão início ao que conhecemos como intestino preso.

3. Bebidas e café complicam o problema

Infelizmente é verdade. Embora sejam líquidos, essas duas bebidas não ajudam na hidratação. Na realidade, elas fazem o corpo perder água.

4. “Segurar” só complica

Quando você não vai ao banheiro quando precisa os movimentos do seu intestino ficam mais lentos. Logo, vá ao banheiro sempre que o corpo pedir, mesmo que não esteja em casa.

5. Grávidas normalmente sofrem com o problema

Pelo menos 40% das mulheres grávidas costumam ficar sem ir ao banheiro por dia, também devido às alterações hormonais do organismo.

6. Idosos também são vítimas fáceis

Isso acontece porque, à medida que envelhecemos, nosso metabolismo deixa de funcionar com a mesma eficiência. Isso, obviamente, afeta o intestino, especialmente o grosso; e o tono muscular.

7. Maçã e goiaba prendem o intestino

Mais ou menos. A casca ajuda a soltar o intestino, enquanto as polpas dessas frutas fazem o efeito contrário.

8. Viagens atrapalham

Se for uma pessoa que não consegue ir ao banheiro fora de casa, viajar pode piorar a situação, pelo mesmo motivo que ignorar o “chamado da natureza” prejudica ainda mais o bom funcionamento de seu intestino.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES