Confira 5 coisas sobre os mamilos que toda mulher deveria saber

Você sabia que eles podem garantir orgasmos?

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quando se fala em mamilos normalmente, a associação mais comum é com a amamentação, mas essa parte do corpo feminino tem muito mais a ser explorada. Os seios no geral costumam chamar atenção dos homens, mas o que poucas imaginam é que essa região pode ser uma ótima fonte de prazer.

Um estudo realizado em 2011, por exemplo, revelou que existe uma ligação entre a estimulação dos mamilos e impulsos no cérebro, isso significa que se você estimular sozinha essa região do corpo pode chegar ao orgasmo . Fora isso, há outras curiosidades que você precisa saber:

1. Similar ao clitóris e a vagina

Eles podem dar muito prazer, então não subestime essa parte do corpo. De acordo o mesmo estudo publicado no Journal of Sexual Medicine, os pesquisadores descobriram que quando os mamilos são estimulados, o centro de prazer no cérebro é ativado da mesma forma que quando o clitóris e a vagina recebem estímulos.

2. Variam em tamanho

Apesar de geralmente ser retratado na pornografia como algo muito pequeno, o bico do peito e as aréolas circundantes variam, e muito, de tamanho. O interessante é que essas variações são extremamente normais e, ao contrário do que muita gente pensa, podem mudar caso a mulher ganhe peso ou fique grávida.

3. Você pode ter mais de dois

Não é tão incomum que homens ou mulheres nasçam com múltiplos mamilos. Essas pessoas são conhecidas como “mamilos supranumerários”. O detalhe mais curioso é que esse terceiro elemento ou mesmo quarto elemento pode aparecer em qualquer lugar do corpo, como na sola do pé ou na barriga.

4. A cor varia

O bico do peito não tem uma cor padrão. Isso varia devido a origens étnicas e a tonalidade de da pele da pessoa. A cor também pode mudar quando uma mulher tem um bebê e essa alteração geralmente é permanente.

5. Desconfie de secreções

Caso comece a liberar pelos mamilos um líquido branco e cremoso do nada, fique atenta! Isso pode ser um sinal de algo de que errado está acontecendo e precisa ser investigado.  A descarga de líquido verde ou escuro pode ser um sinal de outro problema e se sair sangue pode ser um indício de câncer de mama. Porém, antes de esquentar a cabeça, faça exames e consulte um médico para saber o que realmente está acontecendo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES