Conheça 8 origens das posições sexuais mais comuns

Conheça 8 origens das posições sexuais mais comuns

Algumas espécies de macacos se reproduzem por meio de posições

As pessoas que levam uma vida sexual ativa, sabem que, para esquentar a relação é necessário variar na cama com posições diferentes. Mesmo não sabendo como, muita gente acaba fazendo posições, mesmo que nunca tenha aprendido.

Fizemos uma lista com 8 posições sexuais mais comuns e suas origens para você ficar expert no assunto. Confira:

1. De pé

Algumas correntes defendem que ela é uma variação desenvolvida na pré-história para posições com a mulher de costas. Outros acreditam que é uma coisa dos filmes, que insistem em reproduzir essas cenas de amor, por mais que sejam bem difíceis de repetir na vida real.De pé.

2. Mulher por cima

Estudos dizem que as mulheres começaram a ficar por cima dos homens no sexo quando os seres humanos passaram a deixar a vida selvagem. Ao fazer o sexo de forma menos animal e com mais consciência, passaram a desenvolver os fetiches e hábitos para sair da rotina.

3. De conchinha

Os casais estão juntos dividindo a cama abraçados e surge aquele desejo. A preguiça de se mover provavelmente começou a promover a relação sexual na posição confortável.

4. Lótus

A posição sexual tem o mesmo nome da posição de yoga, o que leva a crer que a origem tem as mesmas inspirações que o kama sutra. Nessa posição os dois ficam sentados, um de frente pro outro.

5. Borboleta

Acredita-se que inspirados por posições de yoga, os casais levaram o movimento para a cama. Nessa posição, a mulher fica deitada com as pernas abertas, tal qual as asas de uma borboleta.

6. Papai-mamãe

Algumas espécies de macacos se reproduzem por meio de posições bem parecidas com a tradicional papai-mamãe. Por causa disso, vários cientistas acreditam que os homens pré-históricos também transavam nessa posição.

7. 69

O formato dos corpos, reproduzidos nos números, simboliza uma conexão equilibrada entre os dois corpos, assim como no yin yang.

8. De quatro

Pinturas nas cavernas indicam que as primeiras posições sexuais dos humanos eram com a mulher de costas para o homem, no chão. Algumas variações surgiram ainda entre os homens das cavernas, mas provavelmente essa foi a original.

Fonte: Ultra Curioso