Conheça alguns alimentos como sorvete de baunilha que aumentam a libido

Alimentos afrodisíacos auxiliam a e liberar o apetite sexual

Orgasmo | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Você sabia que é possível aumentar o seu apetite sexual com alguns alimentos específicos? É só incluir os alimentos afrodisíacos na sua lista de compras do supermercado caso esteja precisando dar um up em sua libido ou na de seu parceiro.

A nutróloga Liliane Oppermann diz que os alimentos afrodisíacos auxiliam ainda mais a estimular a libido e a liberar o apetite sexual. “Esses alimentos podem exercer diversas ações no metabolismo: aumentam a circulação sanguínea, atuam diretamente no sistema nervoso central e alteram a libido. Além de aumentarem a produção dos hormônios sexuais, eles estimulam sensações de prazer favorecendo a lubrificação vaginal e o prolongando a ereção”, explica.

“Uma comida saudável preparada com especiarias ou um prato bem montado e apetitoso gera um estado de euforia, capaz de conduzir ou aumentar do desejo sexual”, diz a nutróloga Liliane Oppermann. Insira os alimentos afrodisíacos em sua refeição. Veja quais são eles, de acordo com a especialista:

Banana

“Rica em magnésio, promove a vasodilatação, que melhora o desempenho sexual”.

Chocolate

“Aumenta a produção de serotonina que permite sensações de prazer e felicidade. Esse efeito consiste na presença da feniletilamina que o chocolate apresenta, induzindo a sensações agradáveis”.

Sorvete de baunilha

“Contém altos níveis de cálcio e fósforo. O cálcio auxilia os músculos a controlarem a ejaculação e podem gerar orgasmos mais potentes”.

Morango

“Provoca os desejos sexuais por causa dos sentidos olfativos, além de possuir um formato fálico que influência no desejo sexual”.

Mamão

“Contém estrogênio, que pode aumentar o apetite sexual, além de fazer bem a saúde”.

Mel

“Ajuda o corpo a utilizar o estrogênio e aumenta os níveis de testosterona”.

Carne

“É rica em dopamina e norepinefrina. São duas substâncias químicas cerebrais que aumentam a sensibilidade durante o sexo”.

Frutos do mar

“As ostras são ricas em zinco. Elas têm uma participação especial quando o assunto é a lubrificação feminina, além de ajudar no tratamento de infertilidade do homem”.

Gengibre

“Estimula a lubrificação feminina e prolonga a função erétil devido a sua ação estimulante no sangue”.

Amendoim

“Rico em vitamina E. Se consumido sem excessos, aumenta a potência sexual e a energia”.

Alecrim

“É um poderoso estimulante, revigorante e atua sobre a impotência. O seu aroma também induz o aumento do apetite sexual”.

Pimenta

“A pimenta provoca reações fisiológicas no corpo, como transpiração, aumento da circulação sanguínea e frequência cardíaca. O seu excesso irrita os órgãos genitais causando uma sensação semelhante à excitação sexual”.

Ovo

“Composto de características que melhoram a libido e a produção hormonal”.

Manjericão

“Melhora a circulação sanguínea nas áreas erógenas e seu aroma pode ser excitante”.

Alho

“O alho pertence à tabela de alimentos afrodisíacos pela tradição chinesa. Ele aumenta a libido da mulher e age na circulação sanguínea, permitindo sensações no corpo, como, por exemplo, de estar aquecido”.

Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES