Conheça o cinegrafista que substitui Montagner em Velho Chico

“Para mim foi uma bênção receber essa oportunidade”, diz o Leandro

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O escolhido pelo diretor da novela "Velho Chico", Luiz Fernando Carvalho, para ocupar o papel de Domingos Montagner o fotógrafo Leandro Pagliaro, 34 anos, tido como braço direito do diretor, que também é cinegrafista da novela e trabalha com o diretor desde “Suburbia”, em 2012.

Desde o início de “Velho Chico”, ele já trabalhava com essa câmera, que parece acompanhar a cena e os atores. Por causa dessa proximidade com o elenco, o profissional ganhou essa importante função, aprovada por todos.

Pagliaro conta que foi a primeira vez que gravou uma cena desse tipo com tamanha intensidade, depois de uma tragédia que marcou profundamente a equipe.

"Para mim foi uma bênção receber essa oportunidade. É complicado fazer parte daquilo, é uma energia à flor da pele, é muito delicado. Como não tinha áudio valendo, eu conversava com eles. Pedi permissão para o Domingos para representar o personagem dele. Sempre dava uma mentalizada e me recolhia num canto antes de gravar", conta. 

No set, o fotógrafo chegou a usar um sapato mais alto para ficar na mesma altura do ator e as imagens foram feitas usando uma lente especial, refletindo mais a luz. Mas, segundo ele, foi mesmo a interação com o elenco que permitiu um resultado tão satisfatório.

"Tenho recebido muitas mensagens de parabéns e elogios. Sem modéstia, a gente tinha noção do impacto que traria a partir do momento que começou a conversar sobre a linguagem. Foi uma interação absurda junto com elenco, desde a preparação. Desde que eles começaram eu estava dentro da sala de ensaio, para registrar toda essa transformação dos atores. Isso me deixou muito próximo deles, é um elenco pequeno, vira uma família. Isso facilitou bastante", conta.

Os atores ficaram livres em cena, sem marcas, e gravaram sem ensaio. "Aquilo tudo é uma resposta sensitiva. Eu olhava pelo visor da câmera e ao mesmo tempo olhava muito além, você vai sentindo. Se fosse ensaiado não sairia daquele jeito. As cenas têm muita força, ele continua com a gente. É impossível substituir a figura do Domingos", diz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES