Descubra 7 curiosidades sobre o sexo: como o tamanho real do clitóris

Curiosidades sobre sexo: tamanho real do clitóris e 7 fatos surpreendentes

Descubra qual fruta pode melhorar sua vida sexual e muito mais | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Sexo é tabu e pode até ser visto como pecado. Por esse motivo, o assunto foi, por muitos anos, cientificamente pouco explorado. Algumas informações, principalmente as relacionadas à área íntima feminina, continuam nebulosas. A boa notícia é que, do final do século passado para cá, a ciência corre contra o tempo e já mostra algumas novidades relacionadas ao sexo. Veja (e espante-se!) com sete fatos pouco conhecidos do universo sexual.

O clitóris é muito maior do que a parte visível: a parte externa desse órgão feminino é apenas uma pequena porção, internamente ele possui projeções que aumentam seu tamanho. Por isso, pode esquecer a história de que ele tem o tamanho de uma ervilha ou botão. Apesar da medida variar de mulher para mulher, o órgão tem em média nove centímetros.

O clitóris tem cerca de 8 mil terminações nervosas: por isso o toque nele gera tantas sensações.

37% das mulheres têm orgasmos enquanto sonham: segundo um estudo realizado pelo The Kinsey Institute, aos 45 anos, 37% das mulheres terão passado por uma experiência de sonho erótico acompanhado de orgasmo durante o sono.

Uma maçã por dia melhora a vida sexual: isso é o que diz um estudo italiano, publicado pelo Archives of Ginecology and Obstetrics, que acompanhou mais de 700 jovens mulheres. Os pesquisadores acreditam que benefício está na presença de fitoestrogênio, polifenóis e antioxidantes na fruta.

Sexo dá mais felicidade que dinheiro: depois de analisar o nível de atividade sexual e a felicidade relatada por 16.000 pessoas, pesquisadores da Dartmouth College e da University of Warwick concluíram que aumentar a frequência de relações sexuais de uma vez por mês para uma vez por semana é equivalente, em termos de felicidade, a ganhar 50 mil dólares.

Homens que traem as mulheres têm mais chances de infartar durante o sexo: um estudo realizado pelo departamento médico da Universidade de Harvard e publicado no The Journal of the American Medical Association mostrou que entre os casos de morte durante a relação sexual, 75% tratavam-se de uma relação extraconjugal. Além da sensação de fazer algo errado, as parceiras eram mais jovens, o ambiente desconhecido e o encontro acontecia depois do consumo excessivo de álcool e comida, o que aumenta os riscos.

Ejacular desentope o nariz: a dilatação dos vasos sanguíneos do nariz, que ocorre em consequência do frio, por exemplo, é o que causa seu entupimento. Segundo um estudo da Tabriz Medical University, no Irã, o estímulo ao sistema nervoso simpático que ocorre durante a ejaculação leva à contração dos vasos sanguíneos do nariz, aliviando o sintoma.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES