Descubra quais as melhores preliminares para a hora do sexo anal

Preparar a região para a penetração é essencial para evitar dores

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Assim como em qualquer outra atividade sexual, as preliminares são essenciais antes do sexo anal. A região não tem a lubrificação necessária para a hora do sexo e, sendo assim, é preciso ter cuidados especiais antes da penetração .

Um dos cuidados, entretanto, não tem muita relação com a lubrificação em si, mas com o que pode sair do corpo durante o sexo anal . Não se sinta constrangida por isso, todo mundo sabe que do ânus não saem rosas, então não tem problema preparar a cama com uma coberta especial para evitar sujeirinhas indesejadas no pós. As outras preliminares , felizmente, são mais agradáveis.

Apesar do ânus ser o personagem principal nessa hora, os especialistas recomendam que o casal comece estimulando outras partes do corpo. E é fácil de entender o por quê disso, já que quando o assunto é penetração vaginal a recomendação é basicamente a mesma. Por mais que o casal queira ir logo para o "objetivo principal", o organismo também precisa entrar no clima da relação sexual e ser estimulado adequadamente.

Beijos, carícias nos órgãos sexuais, massagens sensuais e o uso de óleos e  brinquedos sexuais, por exemplo, estão mais que liberados. Aproveitem o momento para conhecer os corpos um do outro, já que uma relação sexual é um momento de intimidade. Sinta a pele e o toque um do outro, se abracem e deixem essa intimidade aumentar aos poucos.

Foco no bumbum

Quando vocês já estiverem mais que no clima, é hora de preparar o ânus para receber a penetração. A região não está preparada para o ato sexual, então é preciso dar "avisos" de algo vai acontecer. Uma dica é massagear o bumbum de quem vai receber a penetração. Com certeza, não vai ser nada difícil para quem vai realizar o ato, já que a pessoa já está interessada nesta parte do corpo.

Aos poucos, a pessoa deve iniciar a penetração, mas primeiro com um dedo ou brinquedo próprio para o ato anal e só depois com o pênis. Se a penetração ocorrer de forma muita rápida, vai machucar a mulher, pois a região vai ficar rígida. Uma dica para evitar o problema é iniciar a penetração apenas com a pontinha do dedo, e sempre use lubrificante, não dá para esquecer que a região não é lubrificada naturalmente.

Depois que isso for feito, pare o movimento. O ânus vai se contrair, mas, depois, relaxar, e aí a penetração pode continuar a ser feita. O mesmo vale para o plug anal, brinquedo sexual próprio para a prática. É também essencial que seja usado o brinquedo certo neste momento, já que o ânus pode "sugar" o objeto que não for próprio para isso.

Por meio de muita conversa, que é essencial na hora do sexo anal, o casal vai se certificando de que o ânus está pronto para mais e mais penetração. É a mulher que dita o ritmo nesta hora, dando indícios de que está tudo bem e que a outra pessoa pode continuar. Caso contrário, comecem de novo ou parem o que estão fazendo. Ninguém quer terminar uma relação sexual com dor.

Outras formas de relaxar

Se o casal está preocupado com o que pode sair do ânus, não vai ficar relaxado o suficiente para a hora da penetração. Primeiro de tudo, o homem deve estar de camisinha – e não só porque há o risco de contaminação com os restos de fezes, mas para evitar doenças sexualmente transmissíveis também.

(Alerta! A camisinha deve ser trocada se vocês desistirem do sexo anal e partirem para a penetração vaginal. A vagina da mulher é muito senseivel, e o contato com os restos de fezes pode gerar problemas de saúde à mulher.)

Mas se a preocupação com as sujeiras de dentro do ânus continuarem a atrapalhar o casal, por que não passar o ato do quarto para o chuveiro? Um banho pode deixá-los mais tranquilos em relação à penetração anal. A água também vai ajudar vocês dois a deslizarem melhor as mãos pelo corpo do outro, aumentando ainda mais o tesão.

Já se não há problema em continuar na cama, a estimulação no ânus também pode ser feita com a língua. Novamente, não se equeça da proteção. A região concentra muitas bactérias, e a famosa chuca, a lavagem interna do ânus com o chuveirinho, não é recomendada por especialistas. A mulher deve limpar bem a parte externa, e o homem pode usar uma camisinha para a proteger a língua. Cuidado apenas com as outra partes da boca e com a hora de tirar o preservativo.  

Uma barragem dental, produto que é como uma toalhinha de látex, muito usada por dentistas, também pode ser usada como forma de evitar o contato direto da boca com o ânus no caso das pessoas que querem praticar o chamado "beijo grego".

Devagar e sempre

Ânus preparado? Agora, então, é a hora da penetração com o pênis. Mesmo que a mulher esteja preparada para receber o órgão, o sexo anal não funciona como o vaginal e precisa ser feito com muita calma.

A sintonia do casal é importante para evitar machucados, e o homem precisa estar atento aos sinais que a mulher dá na hora da relação. A qualquer sinal de dor é preciso repensar o que está sendo feito. Já se ambos estão curtindo o momento, passe livre para continuar e ter muito prazer.

Entretanto, o mais importante é a pessoa que vai receber a penetração anal estar totalmente a favor disso. Há uma grande diferença entre fantasiar com o sexo anal e, de fato, querer fazê-lo. É diferente também querer satisfazer uma vontade do parceiro e satisfazer uma vontade própria. Claro que é possível conseguir ter prazer com a penetração anal, mas os dois envolvidos na relação precisam estar de acordo, principalmente quem vai receber – talvez esta seja a melhor preliminar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES