Entenda mais sobre o pum vaginal, algo tão comum quanto o orgasmo

O pum vaginal ocorre com mais frequência do que se pode imaginar

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Você iniciou sua vida sexual há pouco tempo, está testando novas posições e tendo uma transa incrível até que… solta um pum! Aquele barulho estraga todo o clima, você não sabe o que fazer, mas tem certeza de que o som não saiu por trás. Bem, parabéns, você teve o seu primeiro flatos vaginal.

Esse pum saiu da minha pepeca

A situação fica ainda mais constrangedora quando também é a primeira vez que o parceiro descobre o chamado flatos vaginal. O casal acaba interrompendo o que estava fazendo porque a flatulência, apesar de ser uma das coisas mais naturais do mundo, ainda é um tabu.

A menina tenta, ao mesmo tempo, entender e explicar o que rolou, mas nunca dá para saber se o parceiro novato no assunto realmente compreendeu a situação. Uma rápida pesquisa na internet ou conversa com amigos mais experientes podem deixar os dois mais tranquilos: sim, isso acontece e é muito comum.

Fica tranquila

Já quando o parceiro já teve outras experiências com flatos vaginais o máximo que vai fazer é rir do choque da mulher que acabou de escutar o som pela primeira vez. Felizmente, ele vai conseguir explicar que o barulho é normal e acontece mesmo quando está ocorrendo uma relação sexual.

Não tenho maturidade

Depois de algumas transas, você vai perceber que o pum vaginal ocorre com mais frequência do que se pode imaginar, principalmente se as posições escolhidas deixam a vagina mais aberta. Entretanto, independentemente da experiência da pessoa, como não rir quando se é surpreendido pelo flatos?

Mas como ocorre?

Imagine que a vagina é como uma bexiga vazia. As paredes ficam grudadinhas, para que nenhum ar entre pela abertura vaginal. Entretanto, quando o homem penetra a mulher com o pênis, as paredes se distanciam. Normalmente, elas envolvem o órgão masculino para que nenhum arzinho entre, mas, se a abertura está muito esticada ou o pênis sai quase que totalmente e entra de novo, pode entrar ar.

Quando o ar consegue um espacinho para entrar, o pênis passa a funcionar quase que como uma bomba de ar para encher a bexiga. Quando você usa o aparelho, faz aquele vai e vem para empurrar o ar do ambiente para dentro da bexiga. Uma hora, você vai tirar a bomba da abertura e, se não segurar direitinho, todo o ar vai vazar da bexiga e ela vai produzir alguns sons porque as superfícies de plásticos vão ficar se debatendo.

É a mesma coisa que ocorre com a vagina. O ar vai entrando cada vez mais, até que o sexo termina. O homem tira o pênis e, obviamente, não há nada para continuar segurando o ar lá dentro. Por conta da relação sexual, a vagina vai estar dilatada, mas aos poucos vai voltando ao normal, expelindo tudo que está la dentro. No caso do homem não ter usado camisinha, a vagina vai expulsar o sêmen. Já quando só tem ar lá dentro… pum vaginal.

Os flatos saem com mais facilidade ainda quando a mulher fica de pé. Às vezes, ela termina o sexo, fica lá, deitada com o parceiro, um clima super romântico e nem lembra que pode ter entrado ar. Mas aí, ela levanta da cama e... pum. Paciência, segue em frente – até porque, isso significa que vocês se divertiram bastante.

Músculos são importantes

A musculatura da vagina tem um papel importante nesta história. Nenhuma mulher está livre do flatos vaginal, mas quanto mais frouxa é a região, maiores são as chances de ocorrerem os barulhos. O problema pode ocorrer após a mulher passar por um parto normal e tem solução.

Quando ocorre a laceração dos músculos do períneo, que é a região que fica entre a vagina e o ânus, além de eliminação de flatos vaginais durante o sexo também podem aparecer sintomas como, dificuldade em se alcançar o orgasmo, falta de sensibilidade e incontinência urinária.

Um especialista pode indicar o melhor tratamento para cada caso. A mulher pode fazer algumas sessões de fisioterapia para fortalecer o assoalho pélvico ou então passar por uma perineoplastia, cirurgia para reconstruir ou aproximas os músculos do períneo.

Posições sexuais

A entrada de ar está muito ligada com o tamanho da abertura da vagina. Por exemplo, se a mulher ficar pelada e agachada, com o bumbum quase encostando no chão e o joelho grudados nos peitos, também pode ter alguns ares entrando em sua vagina. Quando ela ficar de pé, poderá ter um pum vaginal. Então sim, a posição sexual também influencia muito na ocorrência de flatos.

Papai e mamãe

Quando o homem está em cima da mulher, dificilmente o pênis vai sair totalmente da vagina, fazendo com que o ar entre. Então esta é uma das posições mais seguras para se transar quando você ainda sente vergonha do barulho.

Quatro

A vagina da mulher vai estar bem aberta para a entrada do pênis quando ficar de quatro, ao mesmo tempo, como o homem terá mais controle do seu próprio órgão, poderá tirá-lo mais vezes da vagina. A entrada de ar é praticamente certa nesta posição.

Mulher por cima

Quando a mulher senta no pênis do homem, pode acabar se inclinando para frente para aumentar a profundidade da “sentada”. Com isso, a abertura da vagina vai aumentar e, consequentemente, a chances de flatos vaginal também.

Com o tempo, você vai ter certeza de que o pum vaginal é algo normal do sexo. Sendo assim, se algum cara já foi estúpido ou mudou de comportamento com você porque ficou com nojo do barulho, repense suas opiniões sobre ele. E principalmente, nunca pense que você fez algo de errado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES