'Este ano vou estar um pouquinho mais peladinha', diz Vivi Araújo

A musa está completando dez anos à frente da bateria do Salgueiro

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se Viviane Araújo é a rainha que você respeita, você precisa ler esta matéria. Completando dez anos à frente da bateria do Salgueiro, no Rio, ela aproveita para derrubar alguns mitos que existem em torno das rainhas de bateria.

A musa falou sobre tudo. Até sobre os rótulos que a cercam. “Fico feliz em receber esse carinho, mas não me vejo assim. Não ligo muito para isso. Se esse título significa um reconhecimento da minha história no samba, isso me deixa feliz. Como a Luiza Brunet e Luma de Oliveira fizeram história na Sapucaí, sei que estou fazendo a minha. Isso é o que vale”, diz ela, reafirmando ainda que, quando começou, não tinha a pretensão de nada, só desfilar e brincar o carnaval em uma ou duas escolas simultaneamente, até.

Dia desses, aliás, ela relembrou essa fase e postou nas redes sociais uma foto da época em que saía com os seios nus e tapa-sexo. “Acredita que o Facebook me censurou? O Instagram, não. Mas o Face tirou a minha foto”, conta, rindo. Mas e nos dias de hoje? Rolaria tal ousadia? Ela diz que não. Já passou esse momento. "Estou com 41 anos, não tenho um corpo de 20, de quando comecei, a pele é outra. Tento me cuidar, mas sei que já tenho uma idade. Então coloco uma roupa em que não precise me expor tanto", diz.

A obsessão com o corpo é outro mito que Viviane Araújo derruba. Ela cuida, mas confessa que acha um saco. Mesmo assim acorda cedo para dar conta da rotina puxada que ainda inclui as gravações da novela “Rock Story”.

“Ter que vir 'de bonita' e malhar é o lado chato da coisa. Principalmente quando já estou enrolada com a novela. Você é muito cobrada em relação ao corpo. Hoje as fotos, as câmeras, pegam até sua alma (risos). Num deslize, um ângulo já te detona. É muito cruel”, diz ela, modesta. Mas neste ensaio de carnaval do EGO, para a série “A menina dança” - em que transformamos rainhas de bateria em bailarinas do samba – Vivi prova que está mais do que podendo mostrar a ótima forma.

“Faço aula de dança, que queima bastante caloria e musculação. Na musculação, peço ao personal para não ficar com as coxas grossas. Estou magra, mas na foto fico roliça”, diz ela, para a loucura dos fãs.

Voltando ao “desmitificando com Vivi”, ela também garante que dieta é uma coisa, mas comer pouco é outra e não é com ela. “Durante a semana, como certinho: arroz, frango, salada. Mas no fim de semana dá para dar uma abusadinha. Como até uma feijoada no Salgueiro. Aliás, feijão é uma coisa sem a qual não consigo ficar. E se tiver uma noitada com amigos rola até uma cervejinha”, admite a rainha gente como a gente.

Para a felicidade geral da nação, Viviane Araújo pretende vir com uma fantasia menos tapada em 2017. E vai ser cara? “Imagina se vai custar um apartamento! Não aguento gente que fala que que gastou um apartamento na fantasia. Tenho preguiça! Ano passado algumas pessoas criticaram minha fantasia porque estava muito fechada. Mas o carnavalesco queria assim e foi assim. Este ano vou estar um pouquinho mais peladinha, mas não se animem muito (risos). Acho que vai causar”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES