Estudo revela que os casais que trocam “nudes” são mais felizes

Ela é capaz de trazer enormes benefícios para a vida de um casal

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O envio de fotos sensuais via celular – os famosos “nudes” – é geralmente associado a riscos. Isso porque, uma vez que a imagem está na rede, ela pode ser facilmente acessada e difundida por terceiros, ou pelo próprio receptor, sem o consentimento do remetente. No entanto, se por um lado a prática pode resultar em graves danos, por outro, ela é capaz de trazer enormes benefícios para a vida de um casal.

A fim de estabelecer justamente esta relação, pesquisadores realizaram um estudo online, explorando os benefícios do chamado “sexting” – expressão que engloba o envio de conteúdo sexual via internet, especialmente celular. No estudo, isso incluía fotos sexualmente sugestivas, fotos em roupas íntimas, fotos nus, textos sexualmente sugestivos e textos com conteúdo sexual explícito.

Os resultados preliminares sugerem que existe relação entre a prática e nível elevado de satisfação do casal. Responderam à pesquisa 870 pessoas, que se identificaram como adultos vivendo nos Estados Unidos e com idades entre 18 e 82 anos. Ao todo, 88% afirmou já ter enviado mensagem com conteúdo sexual ao menos uma vez na vida, sendo que 82% reportou ter feito isso no último ano.

Os participantes responderam a questões como frequência de envio deste tipo de mensagem, motivos e satisfação após a prática. As respostas variaram de acordo com o nível de comprometimento e “seriedade” de cada relação.

Para as pessoas que descreveram seus relacionamentos como sendo “muito sérios”, não houve relação entre a prática e o nível de satisfação. Já para todas as outras, os cientistas constataram que, quanto mais o participante trocava mensagens de conteúdo sexual com o parceiro, mais feliz ele era no relacionamento.

Segundo a co-autora do estudo psicóloga clínica e estudante de doutorado na Drexel University, a prática de “sexting” é geralmente vista como um comportamento de risco, e o objetivo do trabalho foi colocá-la em uma nova perspectiva, como um comportamento positivo para o relacionamento de adultos.

Ela ainda afirma que o envio deste tipo de mensagem está mais associado à satisfação no homem do que na mulher. A mostra analisada era predominantemente feminina (57,7%) e caucasiana (80,6%). A maioria dos entrevistados afirmou estar em um relacionamento (74%).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES