Estudo traz com que frequência é preciso fazer sexo para ser feliz

Fazer sexo uma vez por semana já é o suficiente

Quantidade ou qualidade? O que é mais importante quando o assunto é sexo em um relacionamento estável. No início do namoro, os encontros são praticamente diários, mas, com o passar do tempo, é natural que ocorra uma diminuição nas atividades íntimas do casal.

Fazer sexo uma vez por semana já é o suficiente  (Crédito: Reprodução)
Fazer sexo uma vez por semana já é o suficiente (Crédito: Reprodução)


Mas será que é possível apostar em uma matemática que revele com que frequência é preciso fazer sexo para ser feliz no casamento? Uma descoberta realizada pela Universidade de Toronto-Mississauga pode ajudar a medir o termômetro da relação.

Segundo a recente pesquisa conduzida pela psicóloga social Amy Muise e publicada na revista "Social Psychological and Personality Science", fazer sexo uma vez por semana já é o suficiente para ter um bom nível de felicidade no casamento ou relação estável.

O estudo contou com mais de 30 mil norte-americanos e análise durante quatro década para chegar à conclusão que uma relação sexual semanal comprometida pode ser muito mais eficaz do que simplesmente transar mais vezes sob pressão do parceiro ou parceira.

Fonte: com informmações do Bolsa de Mulher