Faça o teste com alguns sinais e saiba se você é hiperativo

Confira agora alguns sinais que você é hiperativo e não sabe

Faça o teste com alguns sinais e saiba se você é hiperativo | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Você se acha hiperativo? Se a resposta é um bom "não sei", listamos algumas coisas que podem tirar essa dúvida para você. Confira agora alguns sinais que você é hiperativo e não sabe:

1. É bastante impulsivo, e muitas vezes faz coisas sem pensar

Se você se considera uma pessoa impaciente e que muitas vezes acaba agindo por impulso, ou seja, se tomar atitudes impensadas é algo comum em sua vida, este pode ser mais um sinal.

2. Tem dificuldades em se concentrar

A falta de concentração para você é algo constante? Frequentemente se pega pensando em outras coisas em situações importantes, e realmente sente que isso o atrapalha? Se a sua resposta foi um sim, fique atento aos demais sinais deste transtorno.

3. Você é ansioso

A ansiedade e a hiperatividade praticamente andam de mãos dadas, visto que um pode ser até mesmo consequência da outra.

4. Tem uma criatividade acima da média

Outro sinal nada convencional da hiperatividade e que poucas pessoas conhecem é a criatividade acima da média, pessoa hiperativas são consideradas extremamente inteligentes e a criatividade de quebra também é um diferencial.

5. É uma pessoa inquieta

Você tem hábitos compulsivos, como manter a sua perna em constante movimento, bater ininterruptamente a caneta sobre a mesa, ou qualquer outro hábito similar? Bem, o nome da sensação que alimenta esse seu hábito é inquietação!

6. Por outro lado consegue manter uma super concentração quando o assunto é de seu interesse

Quem sofre com a hiperatividade muitas vezes pode acabar ignorando o seu diagnóstico, exatamente por acreditar que apenas a desatenção é um sintoma desse transtorno.

Mas ao contrário do que muitos pensam, uma hiper foco nas atividades que considera prazerosas e agradáveis também pode ser um sinal.

7. Tem problemas com organização e disciplina

Se mesmo depois de adulto você ainda sofre com problemas de desorganização e disciplina, é preciso ficar atento, por esse comportamento associado a algumas outras características é um forte sinal para a hiperatividade.

8. Você é desatento

Você já notou que diferentemente das outras pessoas, você sofre mais com a desatenção? Tem dificuldades em se concentrar nas atividades que considera desinteressantes? Bom, este é um dos principais sinais da hiperatividade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES