Famosas brasileiras são transformadas em vilãs da Disney

O ilustrador Higgo Cabral impressionou com a arte.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Enquanto o Brasil não lança uma versão de "Once Upon a Time", série americana sobre contos de fadas, o artista Higgo Cabral, de 32 anos, tratou logo de se adiantar e transformou nossas famosas em vilãs clássicas da Disney. Nas mãos do mineiro nascido em Uberaba, por exemplo, Deborah Secco virou a Rainha de Copas; Vera Holtz se transformou em Úrsula, de " A Pequena Sereia"; Claudia Raia em Cruela e por aí vai.

Angélica, Cleo Pires, Giovanna Ewbank e Claudia Ohana completam a série especial. Higgo falou sobre a escolha das atrizes e das personagens. "A escolha das personagens foi dada primeiramente pela oportunidade de homenagear essas artistas que admiro, e em resposta a uma pergunta que me fiz enquanto projetava a série de ilustrações: 'Se eu fosse escolher alguma artista para representar tal vilã, quem seria?", contou.

Segundo ele, os desenhos são ilustrações digitais, mas que têm o mesmo processo da arte convencional. "Eu costumo dizer que a vantagem para mim é que não faço sujeira com lápis, borracha e tinta. Mas o processo é o mesmo, iniciando com uma folha branca (digital), observando uma referência e criando a arte do esboço à colorização", explicou.

Entre os sete desenhos da série de ilustrações, Higgo conta quais foram seus preferidos. "Pelo desafio da composição artística, a personagem Úrsula, de "A Pequena Sereia", foi o que mais me diverti fazendo. Mas pela possibilidade de recursos visuais, como a representação da magia, sem dúvidas a personagem Malévola", afirmou ele, que é formado em Publicidade e Propaganda, e já tinha feito uma série de ilustrações com famosas se transformando em princesas da Disney.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES