Fazer cálculos de cabeça ajuda no lado emocional

Isso foi descoberto após um estudo realizado com 186 estudantes

Fazer cálculos de cabeça ajuda no lado emocional | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um estudo realizado pela Universidade de Duke nos Estados Unidos, mostrou que fazer contas de cabeça pode ser uma atividade muito boa para o seu lado emocional.

Isso foi descoberto após um estudo realizado com 186 estudantes universitários. Eles passaram por ressonâncias magnéticas enquanto resolviam, de cabeça, alguns problemas da matemática. Cálculos como esse ativam a memória e estimulam uma área do cérebro chamada de córtex pré-frontal dorsolateral.

Além disso, os participantes precisavam contar de como lidaram com seus problemas mais recentes – como bombar em uma matéria na faculdade – e como estava sua saúde mental.

Quando analisaram os resultados, os cientistas perceberam que os participantes que tinham o córtex pré-frontal dorsolateral mais ativos também usavam uma estratégia muito inteligente para controlar suas emoções.

De acordo com os cientistas, a gestão das emoções depende de três fatores: construir expectativas, ser capaz de enxergar uma série de explicações alternativas e fazer análises racionais antes de sair fazendo julgamentos – habilidades necessárias também nas contas matemáticas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES