Fazer sexo alivia enxaqueca, cólicas e melhora a pele

Conheça os principais beneficios do sexo

Sexo é bom para quem tem enxaqueca

Dor de cabeça não deve mais ser desculpa para fugir da relação. Pelo contrário. Segundo a especialista, o orgasmo libera substâncias que atuam no sistema nervoso, como endorfinas, dando a sensação de prazer e diminuindo as tensões.

Sexo combate a incontinência urinária

As relações sexuais são ótimas para fortalecer a musculatura pélvica, que detém a urina. Se não fortalecidos, esses músculos podem enfraquecer e a mulher pode desenvolver incontinência.

Sexo reduz TPM e alivia cólicas

A sexóloga diz que não há uma regra, mas, para algumas mulheres, os movimentos realizados no ato sexual estimulam os órgãos internos, que ficam mais relaxados. Com isso, pode haver a diminuição das dores nos dias que antecedem a menstruação.

Sexo deixa a pele mais bonita

Para muita gente, é apenas ditado popular, mas o fato é comprovado por cientistas. Um estudo realizado pela Universidade Queens, no Reino Unido, mostrou que o orgasmo libera hormônios ligados ao brilho e à textura da pele e dos cabelos. E a vasodilatação e o aumento da temperatura corporal causados pela atividade sexual contribuem para uma pele mais viçosa.

Sexo melhora a qualidade do sono

Os benefícios do sexo para a saúde são muitos! O orgasmo ajuda a pessoa a ficar mais relaxar e contribui para um sono melhor. E isso não acontece só os dias em que há relações, pois o efeito pode ser prolongado devido à ação dos neurotransmissores, que passam a agir no organismo com mais regularidade e numa quantidade maior.

Sexo reduz o estresse

O prazer associado ao sexo e às relações afetivas aumenta a estabilidade emocional, fazendo com que os níveis de estresse diminuam. O cortisol, conhecido como hormônio do estresse, passa a ser produzido em menor quantidade.

Sexo ajuda a envelhecer melhor

Há estudos que comprovaram que mulheres que transam com regularidade têm uma velhice mais tranquila e que uma rotina sexual ativa após os 60 anos contribui para qualidade de vida e felicidade.


Sexo (Crédito: Reprodução)
Sexo (Crédito: Reprodução)


Fonte: Com informações do Bolsa de Mulher