Fazer sexo mais de 3 vezes na semana ajuda a expelir pedra nos rins

O estudo em questão observou o comportamento de 75 homens.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se você for homem e tiver problema de pedras nos rins, já pode se animar com essa nova descoberta da ciência. Sim, segundo um estudo publicado pela revista científica Urology, fazer sexo de três a quatro vezes por semana ajudaria homens a expelir espontaneamente as pedras nos rins.

O estudo em questão observou o comportamento de 75 homens divididos em três grupos. No primeiro deles, os homens deveriam fazer sexo de três a quatro vezes por semana; enquanto o segundo grupo deveriam tomar o medicamento tamsulosin, usado para homens com próstata aumentada; e o terceiro iria usar medicamentos comuns para o tratamento de pedras nos rins.

Após duas semanas seguindo estas recomendações, 83,8% dos 31 homens que foram orientados a transar regularmente conseguiu expelir as pedras nos rins. Entre os que foram tratados com medicamentos, a margem caiu para 47% entre os 21 homens que usaram o tamsulosin e apenas 34% para aqueles 23 que usaram o medicamento tradicional. Ou seja, o sexo foi bem mais produtivo nesse sentido – e não tem efeitos colaterais.

Apesar da descoberta, os pesquisadores ainda não encontraram uma explicação para o fenômeno. Uma das principais teorias seria a de que o ácido nítrico produzido durante o sexo ajudaria a relaxar o ureter, que é aquele canalzinho por onde passa o xixi e as pedras nos rins. Outra hipótese é a de que o verdadeiro responsável pelo relaxamento seriam os orgasmos masculinos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES