Filha de Berlusconi se diz chocada com escândalos na Itália

A entrevista é a primeira concedida por um dos filhos de Berlusconi desde o início dos escândalos em maio deste ano

Em sua primeira declaração pública após os escândalos sexuais envolvendo Silvio Berlusconi, uma das filhas do primeiro-ministro italiano disse ter ficado "chocada" ao saber de seu envolvimento com uma adolescente. Barbara Berlusconi, 25 anos, disse também que políticos devem "zelar por valores morais".

Segundo o jornal britânico The Guardian, Barbara afirmou à edição italiana da revista Vanity Fair que "um político não deveria separar sua vida pública de sua vida privada".

A entrevista é a primeira concedida por um dos filhos de Berlusconi desde o início dos escândalos em maio deste ano, quando a segunda mulher do premiê, Veronica Lario, anunciou que pediria o divórcio, ao mesmo tempo em que a imprensa noticiava o envolvimento do político, 72 anos, com Noemi Letizia, 18 anos.

"Minha história é a de uma garota que viveu sua juventude de uma maneira normal e tranquila", afirma Barbara na entrevista. "Nunca me envolvi com homens mais velhos", afirmou.

Segundo o Guardian, ela comentou também o contraste entre a conduta do pai e sua popularidade como político. "Acho que uma sociedade expressa um senso comum de moralidade", disse Barbara. "Representantes políticos (¿) também devem zelar pelos valores que a comunidade expressa".

A entrevista concedida pela filha de Berlusconi será publicada na edição italiana da revista que chega às bancas nesta quarta-feira na Itália.

Segundo a agência AP, assessores de Barbara Berlusconi não foram encontrados para confirmar o conteúdo da entrevista.

Fonte: Terra, www.terra.com.br