Fingir orgasmos é comum para 26% dos homens; saiba motivo

Espera aí, homens conseguem fazer isso?

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por não serem incentivadas a conhecer o próprio corpo, muitas mulheres têm dificuldades em ter orgasmos. Isso porque, sem saber qual é a melhor maneira de satisfazer os próprios desejos, fica difícil guiar os parceiros (que, muitas vezes, podem ser culpados pelo problema em razão de pressa ou falta de interesse em satisfazer a mulher).

Incrivelmente, porém, fingir orgasmos também é algo comum para muitos homens. De acordo com um estudo encomendado pela Ann Summers (marca britânica de acessórios eróticos) que consultou 3 mil pessoas, cerca de 26% dos homens afirmam fingir “chegar lá”. Espera aí, homens conseguem fazer isso?

Sim, de acordo com a sexóloga Priscila Junqueira, nem sempre o fato do homem ejacular significa que ele de fato chegou ao orgasmo , e, às vezes, também pode acontecer de ele atingir o ápice do prazer e gozar, mas sem expelir o sêmen. Então, sim, eles também podem fingir!

De acordo com alguns estudos, grande parte das mulheres que fingem ter chegado ao orgasmo no sexo fazem isso por medo de magoar o parceiro. Algumas ainda o fazem porque não estão curtindo a experiência e querem fazer com que ela acabe o mais rápido possível. Mas e eles, por que fingem? Segundo os cientistas responsáveis pela pesquisa, um dos maiores motivos é um tanto quanto deprimente: eles estão exaustos.

Os dados levantados pelo estudo mostram que 40% dos participantes que fingem o fazem por ter medo de ferir os sentimentos da pessoa com quem estão fazendo sexo, mas outros 35% afirmam que estão cansados demais para chegar lá. Em entrevista ao veículo britânico “The Sun”, Eve Fifer, especialista em sexualidade da marca que encomendou o estudo, culpa a rotina atribulada pelo problema.

“A vida realmente fica corrida de vez em quando e é difícil alcançar um equilíbrio na vida profissional. Precisamos nos certificar de que estamos dedicando tempo uns aos outros e até apimentando um pouco as coisas para garantir que os dois aproveitem”, conta a especialista, reforçando que focar em ter orgasmos é uma das chaves para melhorar a vida sexual.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES