Fotógrafa registra pessoas nuas em atividades cotidianas: “Natural”

Apesar da nudez, nenhuma foto é explícita ou sensual

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A fotógrafa alemã Sophia Vogel registrou pessoas fazendo suas atividades cotidianas em duas situações: com roupa e sem roupa. Nas duas cenas, uma constante: a tarefa não muda por conta da nudez.

Intitulada "With or Without" (Com ou Sem, em tradução livre), a série de retratos tem o objetivo de naturalizar a nudez. "Quero mostrar que estar nu deveria ser tão natural quanto estar estar vestido", contou a fotógrafa ao site Creators. "Roupas podem mascarar inseguranças, mas acho que as pessoas deveriam resistir aos ideais de corpo. Esse é o princípio que me faz colocar as fotos com e sem roupa lado a lado. Se você pensar bem, estou todos nus por baixo de nossas roupas", acrescentou. 

Sophia ainda explica que as fotos são um protesto contra os padrões impostos pela indústria da moda e a pressão que as pessoas se colocam por conta disso. "Ao apresentar todos os tipos de diferentes formatos e posturas corporais, eu gostaria de mostrar que o mundo é bonito em sua própria maneira". 

Apesar da nudez, nenhuma foto é explícita ou sensual, e ela explica o porquê: "Eu adoro apresentar nudez de uma forma estética sem qualquer contexto sexual. Nem toda foto de nudez deveria ser relacionada à sexualidade", finaliza.

Todos os modelos posaram voluntariamente para a fotógrafa fazendo aquilo que gostam de fazer no dia a dia. Segundo o sit da fotógrafa, parte das fotos do projeto será publicada em livro. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES