Homens com idade avançada gostam mais de sexo que as mulheres

O que os cientistas descobriram é que aos 55 anos, o homem tem uma média de 15 anos de vida sexual ativa

Uma revisão de estudos feita por cientistas americanos sugere que os homens gostam mais de sexo conforme a idade avança do que as mulheres. No total, as pesquisas revisitadas incluem entrevistas com cerca de 6.000 pessoas. A revisão foi publicada no British Medical Journal.

O que os cientistas descobriram é que aos 55 anos, o homem tem uma média de 15 anos de vida sexual ativa enquanto as mulheres tem apenas 10,5 anos. Além disso, eles relataram que fazem sexo regularmente - uma vez na semana ou mais e disseram que o sexo era de boa qualidade, resposta vista em menor escala entre as mulheres.

De uma maneira geral, o homem tem uma vida sexual mais ativa que a da mulher, reportam uma boa qualidade na relação e sentem mais interesse em sexo. A maior diferença entre os gêneros foi encontrada na faixa etária dos 75 anos ao 85 anos, quando 38,9% dos homens disseram que eram sexualmente ativos, enquanto apenas 16,8% das mulheres tiveram a mesma resposta.

Os cientistas acreditam que alguns fatores podem explicar essa situação. A oportunidade pode ser uma parte da resposta. Cerca de três quartos dos homens de todas as idades que foram entrevistados afirmaram ter uma parceira. Já entre as mulheres, apenas dois terços, entre 25 e 54 anos, tiveram a mesma resposta. Entre aquelas acima dos 75, somente 10% disseram ter um parceiro.

Fonte: Veja