Homens estão mais vaidosos e passam a usar cosméticos

Os tratamentos faciais estão no topo dos mais procurados por eles

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quem disse que clínica de estética é um lugar somente para as mulheres? Cada vez mais vaidosos, os homens também estão frequentando – bastante, por sinal -, os centros de beleza. Prova disso, é que alguns espaços criaram ambientes específicos para a ala masculina. Portanto, se você não a hora de dizer adeus às rugas e para aquela barriguinha de chope, perca a vergonha e aposte nos tratamentos estéticos.

Há dez anos, quando um homem assumia que era metrossexual, ou seja, que gostava de cuidar da própria aparência e estar impecavelmente arrumado, causava certa estranheza entre seu grupo de amigos. Ainda bem que as coisas mudaram e eles perceberam que cuidar do visual é algo natural e que só agrega pontos na vida pessoal e profissional. “Boa parte dos homens que atendo comentam que estão em busca de um visual mais descansado. Eles não querem aparentar dez anos a menos, como as mulheres, apenas querem ter uma aparência bem cuidada, livre das rugas de expressão que deixam o rosto com uma expressão mais pesada”, explica o cirurgião plástico Rodrigo Otávio Carbone (SP).

Os queridinhos dos homens

Sem dúvida alguma, os tratamentos faciais estão no topo dos mais procurados pela ala masculina. Mas isso não quer dizer que eles não recorram aos procedimentos corporais quando se sentem incomodados com gordurinhas localizadas ou simplesmente querem relaxar os músculos após um dia estressante no escritório. Confira abaixo quais as técnicas mais procuradas pelos muchachos:

1. BOTOX. A aplicação de toxina botulínica do tipo A ajuda a amenizar linhas de expressão, ou seja, aquelas marcas que se formam enquanto movimentamos o rosto ao falar, comer ou dar risada. Para garantir o aspecto natural e não ficar com aparência congelada, a regra é aplicar a quantidade certa da toxina em pontos específicos da face”, explica o Dr. Rodrigo Otávio Carbone.

2. ULTHERA. Esse é uma aparelho que estimula a produção de colágeno, enrijece a camada superficial do músculo provocando o estiramento da cútis e, consequentemente, o rejuvenescimento da pele. O resultado é alcançado graças à liberação de ondas por meio do aplicador que, passado sobre o rosto, cauteriza a derme e a capa da musculatura fazendo o estiramento É indicado para qualquer idade, mas principalmente para pacientes por volta dos 30 a 40 anos, quando a produção de colágeno começa diminuir.

3. ACCENT. Visa o rejuvenescimento facial, já que consegue combater a flacidez ao estimular a formação de colágeno e elastina, fibras responsáveis pela sustentação da pele. São necessárias cerca de seis sessões.

4. MASSAGEM AYURVÉDICA. Técnica milenar indiana que promove o relaxamento profundo e o equilíbrio entre corpo e mente. Bastante vigorosos, os movimentos realizados pelo massoterapeuta visam aliviar dores e tensões do corpo, além de alongar os músculos e ativar a corrente sanguínea. Dependendo do seu dosha (humor), utiliza-se um tipo específico de óleo essencial combinado com ervas aromáticas para ajudar no relaxamento.

5. FREEZE. Equipamento que une radiofrequência com pulsos magnéticos para promover a quebra das células de gordura e estimular a formação de fibras de colágeno e elastina, resultado na redução de medidas e flacidez cutânea. São recomendadas de seis a oito sessões, com intervalos semanais, para conquistar um bom resultado.

6. GALENO SCULPTOR. Tratamento que visa reduzir a gordura localizada com apenas uma aplicação. Isso é possível porque combina as técnicas de criotermolipólise, ultrassom cavitacional, ultrassom focalizado, radiofrequência multipolar e LED vermelho, que juntas quebram as células adiposas, reduzindo até quatro centímetros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES