Homens que não escovam os dentes têm maiores chances de ter problemas com ereção, segundo pesquisa

Metade dos participantes apresentavam problemas relacionados aos aspectos sexuais, e a outra metade não.

Pesquisas revelam que homens que não escovam os dentes frequentemente têm maiores chances de sofrerem com impotência. O estudo foi realizado pela Universidade de Inonu, na Turquia.

Segundo Faith Oguz, que liderou a pesquisa, as gengivas inflamadas tornam os homens três vezes mais propensos a terem problemas relacionados à ereção. O estudo foi realizado com 160 voluntários entre 30 e 40 anos.

Metade dos participantes apresentavam problemas relacionados aos aspectos sexuais, e a outra metade não. Ao todo, 53% dos primeiros tinham gengivas inflamadas, contra 23% dos homens que não sofriam dos problemas de impotência.

Oguz diz que aqueles que não mantém a higiene bucal possuem mais bactérias na região, as quais podem se infiltrar de maneira mais fácil na corrente sanguínea. Isso causa problemas de infecções e obstruções nas veias e vasos sanguíneos, gerando até mesmo problemas de pressão e circulação.

Fatores psicológicos também ajudam no problema sexual.

Ainda existem outros incidentes que podem gerar os problemas de disfunção erétil, como andar de bicicleta ou moto mais de 3 horas por semana, o que danifica os nervos locais. Alimentação inadequada também está relacionada, a qual atrapalha o metabolismo e o sistema hormonal caso seja feita tendo como base alimentos sintéticos e gordura.

Os problemas cardiovasculares também podem ocorrer justamente por conta das obstruções de veias decorrentes da infiltração de bactérias nas correntes sanguíneas. Segundo o dentista e cirurgião Júlio Cesar, 40% das infecções do endocárdio do coração são provenientes de problemas bucais. Deste número, 20% dos pacientes acabam morrendo.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Gadoo