Homens que não escovam os dentes têm maiores chances de ter problemas com ereção, segundo pesquisa

Metade dos participantes apresentavam problemas relacionados aos aspectos sexuais, e a outra metade não.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pesquisas revelam que homens que não escovam os dentes frequentemente têm maiores chances de sofrerem com impotência. O estudo foi realizado pela Universidade de Inonu, na Turquia.

Segundo Faith Oguz, que liderou a pesquisa, as gengivas inflamadas tornam os homens três vezes mais propensos a terem problemas relacionados à ereção. O estudo foi realizado com 160 voluntários entre 30 e 40 anos.

Metade dos participantes apresentavam problemas relacionados aos aspectos sexuais, e a outra metade não. Ao todo, 53% dos primeiros tinham gengivas inflamadas, contra 23% dos homens que não sofriam dos problemas de impotência.

Oguz diz que aqueles que não mantém a higiene bucal possuem mais bactérias na região, as quais podem se infiltrar de maneira mais fácil na corrente sanguínea. Isso causa problemas de infecções e obstruções nas veias e vasos sanguíneos, gerando até mesmo problemas de pressão e circulação.

Fatores psicológicos também ajudam no problema sexual.

Ainda existem outros incidentes que podem gerar os problemas de disfunção erétil, como andar de bicicleta ou moto mais de 3 horas por semana, o que danifica os nervos locais. Alimentação inadequada também está relacionada, a qual atrapalha o metabolismo e o sistema hormonal caso seja feita tendo como base alimentos sintéticos e gordura.

Os problemas cardiovasculares também podem ocorrer justamente por conta das obstruções de veias decorrentes da infiltração de bactérias nas correntes sanguíneas. Segundo o dentista e cirurgião Júlio Cesar, 40% das infecções do endocárdio do coração são provenientes de problemas bucais. Deste número, 20% dos pacientes acabam morrendo.

Clique aqui e curta o Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES