Ingerir carboidratos e açúcares pode curar a gripe

Essa receita pode acabar com a gripe rapidamente

Ingerir carboidratos e açúcares pode curar a gripe | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Você sabia que o verdadeiro remédio para a gripe não está na farmácia e sim em seu prato? Pois é, estudos feitos pela Universidade de Yale, nos Estados Unidos, mostraram que alguns alimentos que ingerimos durante uma gripe forte ou resfriado podem representar nossa recuperação ou nossa ruína.

A situação se desenvolve porque a reação de alguns alimentos pode ajudar ou atrapalhar nosso sistema imunológico, dependendo do tipo de enfermidade que apresentamos.

Segundo os pesquisadores, infecções virais, como a gripe, nosso sistema imunológico começa a atuar com força total, a fim de restabelecer nossa saúde. O problema é que nesse período, enquanto o organismo mata as células da doença, a inflamação pode acabar prejudicando nosso corpo. É por isso que um dos sintomas mais comuns de uma gripe forte é a febre.

Testes de laboratórios feitos com ratos, mostrou que a melhor forma de garantir uma recuperação do corpo e combater os efeitos negativos da infecção, ou seja, o verdadeiro remédio contra a gripe é a ingestão de carboidratos e açúcares no geral. Isso porque a glicose tem um efeito de proteção cerebral durante as doenças virais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES