Internautas pedem punição à jovem que colocou bicho no micro-ondas

As denúncias podem ser feita feito telefone do Ibama

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Internautas começaram a pedir punição para a pessoa responsável por colocar um porquinho-da-índia em um micro-ondas ligado, filmar a cena e publicá-la na internet. No vídeo de onze segundos, que começou a repercutir nesta quinta-feira (27), o animal aparece girando dentro do aparelho ligado enquanto uma pessoa ri. Com a repercussão, a jovem, que seria moradora do Rio Grande do Sul, tentou explicar a situação e afirmou que o porquinho-da-índia está bem.

A gravação teria sido feita e publicada por uma jovem identificada como Vitória Muller.No Twitter, a hashtag #PuniçaoParaVitoria chegou ao segundo lugar dos trending topics. O vídeo foi deletado da publicação original, mas salvo por outros internautas, que estão indignados com o caso.

Como denunciar

No Brasil, os maus-tratos contra animais têm punição prevista pela Lei de Crimes Ambientais. Quem maltratar animais silvestres ou domésticos pode pegar detenção de até um ano, além de ser condenado a pagar multa. As denúncias podem ser feita feito telefone do Ibama, 0800 61 8080, de forma gratuita - que fará o encaminhamento para a delegacia mais próxima.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES