Jovens estão experimentando mais na hora do sexo, mostra estudo

O sexo anal tem se tornado uma prática mais frequente

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Menos tabus e iniciação sexual aos 16 anos. Essas foram algumas das revelações de uma pesquisa realizada no Reino Unido com homens e mulheres entre 16 e 24 anos.

Feito a cada 10 anos desde 1990, o levantamento já soma mais de 45 mil entrevistados. No mais recente relatório — que cruzou as três últimas pesquisas —, os estudiosos descobriram que o sexo anal tem se tornado uma prática mais frequente.

Mais de um a cada 10 adolescentes disseram já ter feito sexo anal aos 18 anos. Entre os com 22 e 24 anos o número subiu para três a cada 10, diz a BBC . No entanto, o sexo vaginal e oral segue como o mais comum entre homens e mulheres. A idade da iniciação sexual não sofreu variação entre as décadas: na pesquisa mais atual, a faixa etária é aos 16 anos.

Embora apontem mudanças no comportamento sexual dos jovens, os especialistas não têm uma justificativa para isso. Especula-se que seja reflexo de uma maior aceitação e menor julgamento em relação à experimentação.

De acordo com a Rede BBC, a mídia e a internet desempenham papel fundamental na quebra de tabus.

— A internet significa que as pessoas podem facilmente achar e ver coisas que antes não conseguiam. O sexo anal é bastante estigmatizado, mas as atitudes parecem estar mudando. Sabemos que a sociedade se tornou mais aberta, mas ainda há muito pouca pesquisa sobre sexo anal e motivação — disse à emissora a Cynthia Graham, professora de Saúde Sexual e Reprodutiva da University of Southampton, na Inglaterra.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES