O que acontece quando se dorme com lente de contato?

Fique sabendo que essa é uma experiência muito perigosa

O que acontece quando se dorme com lente de contato? | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Muita gente que usa lente de contato, sabe que dormir com ela não é uma boa ideia. Mas o que aconteceria se você dormisse com a lente de contato?

Bom, primeiro fique sabendo que essa é uma experiência muito perigosa. Isso porque durante a noite, as lentes deixam de receber a lubrificação adequada, produzida por nossos próprios olhos, na superfície da córnea.

Durante o dia, enquanto estamos agitados e fazendo nossas tarefas cotidianas, a lubrificação dos olhos é mantida enquanto piscamos, o que para de acontecer quando estamos dormindo. Além disso, o ato de piscar permite uma constante troca de gases entre ela e os olhos, já que elas deslizam milímetros sobre nosso córnea também quando piscamos.

Quando você vai dormir, esse processo de lubrificação para e aumenta as chances de adesão das lentes de contato à córnea. O resultado disso pode ser olhos irritados e lentes, literalmente, grudadas nas pálpebras.

Não se sabe até que ponto essa irritação pode infeccionar ou interferir no órgão. Logo, o mais esperto a se fazer é seguir as recomendações de seu médico quanto ao uso das lentes de contato.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES