Pesquisa detalha como é e como chegar ao orgasmo do brasileiro

A maioria dos brasileiros atinge o orgasmo através da penetração.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A maioria dos brasileiros atinge o orgasmo através da penetração. Os números são da pesquisa feita pela Sexlog, rede social do público adulto que mapeou o orgasmo no pais. O orgasmo é caracterizado pelo momento máximo de excitação durante uma relação sexual ou masturbação. Essa efervescência de prazer pode ser consequência de qualquer gatilho que cause uma excitação, e não só durante a penetração. Sexo oral ou anal, além de carícias, podem ter o mesmo efeito no corpo.

Fingir durante o sexo

As práticas sexuais ainda são o tabu. Embora se fale muito sobre o uso de camisinha e a importância da prevenção, fala-se pouco ou nada sobre como uma pessoa pode estimular a si mesma ou o parceiro.

Por isso, muitas pessoas nunca tiveram - ou souberam identificar - um orgasmo. E, infelizmente, esse número não é baixo. No Brasil, segundo a pesquisa, o Piauí é o estado com o maior número de pessoas que afirmaram nunca terem sentido, efetivamente, prazer na transa. Foram 12% dos entrevistados. Em seguida, estão Sergipe (10%) e Espírito Santo (8%).

Não raro, há quem prefira fingir a sensação. E não são poucos: 26% dos brasileiros, pelo menos, já fingiram ter um orgasmo, de acordo com o estudo. Os maiores índices foram observados em Rondônia, onde 50% das pessoas admitiram a prática. Em seguida, estão Paraíba (35%) e Tocantins (34%).

Geralmente, são as mulheres quem mais fingem orgasmos - apesar de alguns homens também recorrerem à prática. Os motivos para isso variam: a maioria preocupa-se em "deixar o parceiro feliz" e, por isso, se mostra satisfeita; outras mulheres o fazem para terminar a transa mais rápido, já que sabem que não conseguirão gozar; há também quem finja para estimular a própria excitação e, assim, conseguir ter um orgasmo de fato.

Jeito mais fácil de ter orgasmo

Para a grande maioria dos entrevistados (64%), a penetração é o método mais fácil de se chegar ao orgasmo. O Maranhão foi o estado com o maior índice nesta categoria (72%). Nessa questão, os indivíduos podiam escolher entre as opções: sexo oral, com a mão, brinquedo erótico e penetração. Em todos os territórios entrevistados, a penetração ficou em primeiro lugar e brinquedos eróticos em último.

Os dados quanto à preferência por "mão" ou "sexo oral" diferenciaram pouco; entretanto os brasileiros ainda preferem utilizar a mão à boca, conforme mostram os dados.

Dificuldades do orgasmo feminino

A pesquisa, no entanto, parece refletir muito mais a realidade masculina do que a feminina. Outros estudos já provaram que, para a mulher, o jeito mais fácil de se chegar ao orgasmo é através da estimulação do clitóris.

Estima-se que apenas 25% delas, ou até menos, consiga gozar somente com a penetração, diz a autora norte-americana Elisabeth Lloyd, que analisou dezenas de estatísticas sobre o tema.

E mesmo aquelas que atingem o ápice do prazer, seja sozinhas ou acompanhadas, são sortudas: muitas mulheres têm bastante dificuldade em alcançar o prazer, sendo que, segundo Lloyd, cerca de 5% nunca experimentaram a sensação.

A maior chave para fugir destas estatísticas ainda está naquela pequena "bolinha", tão pouco explorada, localizada acima da vulva: o clitóris, único órgão do corpo humano voltado única e exclusivamente para o prazer.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES