Ponto G masculino: onde fica, quais sensações e como estimular?

Sim, o homem também possui uma área que pode promover prazer.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Apesar de o pênis ser sempre considerado o centro das atenções na hora do sexo, outra região do corpo masculino pode (e merece) ser explorada e estimulada para que seja encontrado o ponto G do homem. Sim, o homem também possui uma área que pode promover grande prazer, mas nem todo mundo sabe onde fica e como tocar.

Onde fica o ponto G do homem?

O ponto G masculino estaria, segundo especialistas, na próstata, localizada na região entre o saco escrotal e o ânus, chamada de períneo. A área é considerada foco de grande prazer porque abriga uma grande quantidade de terminações nervosas e, claro, por causa da própria presença da próstata, que é muito sensível ao toque.

Urologistas afirmam que toda a região genital, do períneo e até partes do reto e uretra, possui grande sensibilidade e a próstata seria o ponto G porque, quando estimulada, geraria um orgasmo diferente, bem mais intenso do que o tradicional.

Como estimular o ponto G masculino

Para estimular o foco de excitação do homem, o indicado é tocar, massagear, lamber e pressionar levemente a região entre o saco escrotal e o ânus. Alguns especialistas, no entanto, afirmam que o ponto G do homem só pode garantir prazer se houver a introdução de um dedo ou vibrador no ânus.

Como para muitos homens o toque no ânus ou mesmo próximo ao bumbum pode ser um tabu, tentar encontrar o ponto G pode ser algo mais complexo, exigir calma e, claro, respeito às vontades do parceiro.

O ideal é que o homem esteja bastante relaxado e disposto a experimentar a carícia, sempre com a ajuda de um lubrificante íntimo que, além de facilitar o toque, evita possíveis dores e desconfortos.

Tocar os mamilos, pênis, saco escrotal, enfim, outras partes do homem ao mesmo tempo em que acaricia e estimula o períneo e a próstata pode ajudar bastante na excitação.

Estímulos e carícias no ânus, uma região sensível e repleta de terminações nervosas, pode sim ser algo excitante para o homem e, ao contrário do que muitos equivocadamente acreditam, não está relacionado à homossexualidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES