Por que alguns cachorros pressionam a cabeça contra parede?

É sempre bom ficar de olho no comportamento do seu animal

Por que alguns cachorros pressionam a cabeça contra parede? | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Se você tem algum animal de estimação, é sempre bom ficar de olho no comportamento dele. Às vezes, pequenas coisas que eles fazem pode significar que está acontecendo um grande problema.

Um comportamento que pode representar um grande risco para o seu cachorro ou gato, é o headpressing, ou pressão na cabeça. O animal pressiona a cabeça contra paredes, portas ou objetos sem razão aparente.

Esse comportamento pode significar que ele está com um envenenamento tóxico, infecções ou tumores que afetam o sistema nervoso do animal.

A doença também pode ser um sinal de doença no prosencéfalo, afetando também o tálamo (massas neuronais situadas na profundidade dos hemisférios cerebrais). Além de pressionar a cabeça, os cães podem apresentar sintomas como inquietação, andar em círculos, esquecer truques conhecidos, convulsões, reflexos comprometidos e problemas visuais.

Se isso acontecer com seu animal, leve-o imediatamente até o veterinário. Ele fará um diagnóstico que inclui exame na retina, o que pode revelar doenças infecciosas ou inflamatórias, além de problemas no cérebro. Outros testes que podem ser feitos incluem pressão, tomografia computadorizada e ressonância magnética.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES