Professora de física é demitida após sexo com aluno em banheiro

Eleanor estava bêbada e havia embebedado o aluno

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A professora de física Eleanor Wilson, de 28 anos, foi demitida e proibida de voltar a dar aulas após fazer sexo com um aluno no banheiro de um avião. O caso só veio à tona após outro estudante ameaçar denunciar a professora se ela não fizesse sexo com ele.

De acordo com a imprensa inglesa, Eleanor estava bêbada e havia embebedado o aluno para a relação sexual sem proteção, que aconteceu entre julho e agosto de 2015 durante uma excursão escolar na Suíça.

Em setembro daquele ano, rumores chegaram a circular entre os alunos da escola em South Gloucestershire, na Inglaterra, mas, questionada pela direção da instituição, Eleanor negou qualquer envolvimento sexual e disse que os dois apenas "se abraçaram na ocasião".

No entanto, meses depois, outro aluno se envolveu no caso: ele enviou vários e-mails chantageando a professora a fazer sexo com ele para que não revelasse o que sabia sobre o relacionamento dela com o estudante. 

Os e-mails chegaram à direção da escola e foram encaminhados à polícia. Embora nenhuma ação legal tenha sido tomada contra a professora, ela foi demitida da escola em maio do ano passado e o caso levado ao departamento que estabelece regras para o sistema acadêmico no Reino Unido, a National College for Teaching and Leadership (NCTL).

Em audiências realizadas recentemente, foi constatado que os encontros continuaram após a relação sexual no banheiro do avião. Assim, ficou decidido que o comportamento de Eleanor foi inadmissível e, portanto, ela está proibida de voltar a exercer a profissão.

"Há evidências de que as ações da professora foram deliberadas e continuaram por um período significativo apesar de ela entender que seu comportamento era inadequado", afirmou Polly O'Malley, que participou da análise do caso. "Esses comportamentos incluem séria desonestidade e má conduta sexual grave. Isso significa que Eleanor está proibida de ensinar indefinidamente e não pode dar aula em nenhuma escola, faculdade, abrigo para jovens nem mesmo de forma particular para qualquer criança na Inglaterra".

Os nomes e as idades dos estudantes envolvidos no caso não foram informados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES