Quanto maior o número de ejaculações, menor o risco de câncer

Quanto maior o número de ejaculações, menor o risco de câncer

Homens que ejaculam 21 vezes por mês estão na estatística

Um estudo publicado pela revista "European Urology" afirma que homens que ejaculam ao menos 21 vezes por mês estão dentro de uma margem de risco 20% menor de desenvolvimento de um câncer de próstata.

Foram quase 32 mil homens pesquisados durante 18 anos da vida deles e neste período, somente 3.839 homens desenvolveram o câncer de próstata, alguns inclusive fatais, 384 para ser mais preciso.

Durante o período eles preencheram questionários e relataram a quantidade média de ejaculações e diversos períodos das suas vidas.

Segundo Jennifer Rider, epidemiologista de câncer e uma das que acompanharam os resultados da pesquisa, todas as variáveis foram controladas e o risco de câncer foi um quinto menor em homens que ejaculavam pelo menos 21 vezes por mês.

A pesquisadora afirma que o resultado precisa ser interpretado com bastante cautela. Não dá para associar diretamente que o número exato de ejaculações possa influenciar, mas sim que uma relação sexual segura é que garante uma saúde benéfica para a próstata.

Fonte: Folha