Saiba o que exatamente acontece com o corpo na hora de um orgasmo

Especialistas falam sobre o assunto.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De acordo com estudos, apenas 25% das mulheres sempre chegam ao clímax durante o sexo com um parceiro. O resto de nós o alcança dependendo da noite, ou nunca experimentou um orgasmo feminino durante uma relação sexual. Em comparação com os homens, mais de 90% dos homens obtêm seu ápice de prazer 100% do tempo. A pergunta é: por quê? Qual a diferença do que acontece com o corpo?

"O clitóris tem a função indispensável de promoção da excitação sexual, o que induz a mulher a ter relações sexuais e engravidar", diz Elisabeth Lloyd, professora de biologia na Universidade de Indiana. "Mas a real incidência do reflexo do orgasmo nunca esteve atrelado à reprodução bem sucedida." Ou seja, porque as mulheres podem e engravidam sem clímax, os cientistas não conseguem descobrir por que, de fato, temos ou precisamos do orgasmo.

Orgasmo: o que acontece no corpo?

A excitação que começa a aquecer e que você sente durante as preliminares é o resultado do sangue indo direto pro seu clitóris e vagina. Nessa altura, as paredes da vagina começam a secretar grânulos de lubrificação que, eventualmente, fluem mais.

Como você fica mais ligada, o sangue continua a inundar a área pélvica, as velocidades da respiração e da frequência cardíaca aumentam, os mamilos ficam rijos, e a parte inferior o canal vaginal estreita, a fim de prender o pênis, enquanto a parte superior se expande para lhe proporcionar espaço.

Se tudo correr bem (ou seja, o telefone não tocar e seu parceiro souber o que está fazendo), uma incrível quantidade de nervos e tensão muscular deve se acumular, então, nos órgãos genitais, pélvis, nádegas e coxas, até que seu corpo involuntariamente libere tudo numa série de ondas de intensidade de prazer, também conhecida como orgasmo.

O big bang é o momento em que seu útero, vagina e ânus contraem simultaneamente em intervalos de 0,8 segundos. Um pequeno orgasmo pode consistir de três a cinco contrações, um grande, de 10 a 15. Muitas mulheres relatam sentir diferentes tipos de orgasmos - clitoriano, vaginal, e muitas combinações dos dois.

De acordo com Beverly Whipple, coautora do livro G-Spot, o motivo pode ser simplesmente porque diferentes partes da vagina foram estimuladas mais do que outras, e por isso têm mais tensão para liberar. Além disso, os músculos em outras partes do corpo podem contrair involuntariamente.

Após o pico do prazer, o corpo geralmente desliza em um estado de relaxamento satisfeito - mas nem sempre. “Assim como os homens, as mulheres podem experimentar tristeza e dor pélvica se não atingirem o orgasmo", diz Ian Kerner, terapeuta sexual e autor do livro She Comes First. Na verdade, Dr. Kerner diz que muitas mulheres se queixam de que um único orgasmo não é suficiente para aliviar o acúmulo de tensão sexual.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES