Saiba quais são os 5 bons motivos para as mulheres se masturbarem com frequência

A especialista destaca que se masturbar todos os dias é normal e saudável. “Recomendo para todas as mulheres”, diz.

As mulheres se masturbam menos do que os homens. Segundo a psicóloga e sexóloga Carca Cecarello, os homens são estimulados a explorar a sexualidade, enquanto o mesmo não acontece com as mulheres. Contudo, a masturbação feminina faz bem e é grande aliada na hora de aumentar o prazer. A especialista destaca que se masturbar todos os dias é normal e saudável. “Recomendo para todas as mulheres”, diz.

Explorar o corpo
A masturbação é uma ótima maneira de explorar o próprio corpo. Além de conhecer melhor as próprias zonas erógenas, a masturbação feminina ajuda a mulher a descobrir maneiras eficazes de atingir o orgasmo.

Melhorar o humor
Em entrevista ao site norte-americano “Huffington Post”, a Dra. Lauren Streicher, professora adjunta de Obstetrícia e Ginecologia da Universidade Northwestern, nos Estados Unidos, explicou que os orgasmos liberam substâncias que trazem bem-estar, como endorfina e oxitocina.

Aliviar cólicas
Ainda de acordo com a especialista, há pesquisas que dizem que a masturbação feminina provoca uma contração uterina e a liberação de hormônios que aliviam o incômodo das cólicas.

Melhorar o sono
Outra vantagem de se tocar em busca de prazer é que a prática melhora a qualidade do sono porque alivia as tensões e ajuda a relaxar o corpo. “Geralmente as pessoas não dormem melhor depois de se masturbar”, explicou a especialista à publicação.

Estimular a libido
Favorecer a desinibição é outro benefício da masturbação feminina. Mulheres que se masturbam costumam relaxar mais na hora do sexo com o parceiro. Além disso, a especialista ressalta que o ato estimula uma parte do cérebro que mantém a libido em alta.

Fonte: Bolsa de Mulher