Saiba qual o melhor horário de homens e mulheres para fazer sexo

Um dos fatores é a diferença na quantidade de testosterona.

Segundo uma pesquisa publicada no jornal britânico "Daily Mail", homens preferem sexo pela manhã e elas, à noite. Um dos fatores é a diferença na quantidade de testosterona existente em ambos os sexos. De acordo com especialistas, isso é o que explica a discordância sobre o melhor horário para transar.

De acordo com o estudo, os homens demonstraram sentir mais desejo entre 6h e 9h. Mas apenas 11% das mulheres afirmaram o mesmo. Para elas, a libido está no auge entre 23h e 2h. No entanto, por volta desse horário, somente 16% dos homens se sentem dispostos a transar. O horário que mais agrada a ambos os sexos, ainda segundo a pesquisa, é entre 11h e 14h.

Tudo porque os homens possuem uma taxa de testosterona 20 vezes maior do que as mulheres. Quando eles dormem e descansam, recuperam a melatonina (hormônio responsável pela regularização do sono). De manhã, quando acordam e estão relaxados, a libido e a testosterona estão no pico. Além disso, a próstata está comprimida pela bexiga cheia o que deixa o órgão sexual masculino completamente estimulado.

Com a mulher, é diferente. Ela precisa de um tempo maior para o sexo, ela tem que se sentir bonita e desejável. Além disso, sua taxa de estrogênio (hormônio fabricado pelos ovários e liberado na primeira fase do ciclo menstrual) só está alta à noite. No final do dia, o hormônio está prontinho para que a mulher seja seduzida. O homem, em contrapartida, agora está cansado, e a testosterona dele já foi embora. Ele quer abraço, carinho e compreensão. E ela quer ser desejada, valorizada e reconquistada novamente.


Fonte: Bolsa de Mulher