Sexóloga dá dicas de como a mulher deixar o homem excitado

Os toques com a boca e a língua devem ser suaves e delicados

Uma boa forma de trazer mais sensualidade e intimidade para a relação a dois é apostar em uma massagem erótica – e existem alguns segredos na hora de acariciar cada ponto do corpo do homem que podem fazer toda a diferença para deixá-lo em êxtase e completamente viciado nos seus métodos. Quem dá as dicas e o passo a passo são as sexólogas e psicólogas Carla Cecarello e Lelah Monteiro.

1. Criar um clima
“É interessante começar montando um ambiente bem tranquilo, com meia-luz e silêncio ou música calma. Não precisa vedar os olhos dele, mas é bom deixá-lo desnudo, em uma cama ou sofá”, aconselha Lelah. O importante é que o homem esteja relaxado, mas não muito a ponto de ficar com sono. Por isso, é sempre bom deixá-lo na expectativa de que vai rolar alguma coisa a mais do que a massagem. “Colocar uma roupa sensual ou ficar nua são opções”, opina Lelah.

2. Usar géis e óleos

Segundo Carla, esses produtos aumentam os estímulos e a sensualidade da massagem. “Hoje, no mercado, existe bastante variedade. Os comestíveis, para poder estimular com a língua, são ótimos. Eu sugiro uma dessas velas que são vendidas em sex shop. Não são feitas de cera e não queimam. Conforme ela vai derretendo, vai se formando um óleo aromático que pode ser passado no corpo. É bom porque dá para fazer um cenário à luz das velas e depois pegá-las e usar esse óleo delas, que é específico para a pele”, sugere Carla. 

3. Partes do corpo da mulher usadas para a massagem
As duas sexólogas falam em usar as mãos, língua, lábios, bumbum e seios para excitar o homem. “Se for usar a boca, vá beijando e lambendo. Nunca morda ou mordisque”, aconselha Carla. Colocar os dentes pode machucar ou mesmo criar uma aflição no homem, deixando-o tenso e quebrando o teor relaxante e provocante da massagem.

4. Orientações gerais sobre os movimentos


“O homem é muito genitalizado. Isso significa que tudo deve remeter à região da genitália. Dá a sensação de que a mulher ‘está chegando lá’ e, na verdade, é isso que agrada ele”, explica Carla. Por isso, carícias em direção à virilha e à região do baixo ventre são bem-vindas. Além disso, Lelah recomenda que o movimento seja sempre ritmado. “Tem que ser de vai e vem constante, porque a pele leva de cinco a dez segundos para realmente perceber o toque. Se ficar menos que isso, o homem não vai sentir nada”, completa ela.

Lelah indica para as mais tímidas que comecem fazendo a massagem com o homem de costas, para depois virá-lo de frente. “Pode começar indo da parte de cima do corpo para a parte de baixo ou vice-versa. Fica a critério da mulher”, explica.

5. Pontos do corpo do homem e como massagear
As profissionais montaram uma lista de cada parte do corpo que o homem gosta que seja estimulada e que vai deixá-lo mais erotizado, juntamente com algumas orientações sobre o tipo de carícia que deve ser feita. “Tudo sem mexer no genital. No máximo, roçando, que é para criar a expectativa e a excitação crescentes”, orienta Carla.

- Parte interna dos braços


Peitoral e abdômen


Segundo Lelah, os homens adoram ser acariciados na região do peitoral. “Dá para passar as mãos ou mesmo se debruçar sobre ele e, com a ajuda do óleo, deslizar os seios por ali. Ou mesmo com o bumbum. Pode-se sentar em cima do peitoral, controlando o peso, e ir deslizando o bumbum por cima do peitoral em direção ao abdômen”, acrescenta Carla. Depois, basta ir descendo com as mãos no abdômen, mas sem muita pressão, apenas “indicando” que está indo mais para baixo e que logo menos ele terá o que realmente quer.

- Mamilo


Este ponto do corpo é polêmico, porque nem todos os homens gostam de que seja estimulado e, quando gostam, muitas vezes têm vergonha de admitir. “É uma região que pode dar muito prazer para o homem, e vai da intimidade do casal para saber aproveitar isso e deixar os tabus de lado. O mamilo pode ser acariciado com os dedos, suavemente, fazendo movimentos de vai e vem ou circulares. Alguns homens gostam que se use a língua também”, esclarece Lelah.

- Parte interna das coxas e virilhas


Este é um dos lugares que mais instigam o desejo e a excitação no homem, porque se aproximam muito dos testículos e do pênis. “Com o homem deitado de frente, dá para ir subindo e descendo as mãos, da panturrilha até a coxa, depois chegando até a virilha, sempre quase perto de encostar na genitália, mas sem efetivamente fazê-lo”, ensina Lelah. Outra opção é ficar posicionada entre as pernas dele e fazer o carinho com os seios, de acordo com Carla.

- Pescoço e nuca


Essa região pode dar arrepios de prazer no homem. Beije, lamba e, no máximo, dê mordidas muito suaves, para não machucar. 

Fonte: Bolsa de Mulher