Tamanho do quadril tem alguma relação com a vida sexual da mulher?

A pesquisa reuniu 148 mulheres entre 18 e 26 anos de idade

Apesar de muitas vezes tentarem esconder ou mesmo reduzir medidas através de exercícios e cirurgias plásticas, as brasileiras típicas são conhecidas por exibirem corpos curvilíneos, especialmente por causa dos quadris largos. A característica, segundo um estudo divulgado pela revista "Archives of Sexual Behavior", possui até uma relação direta com a vida sexual da mulher.

A pesquisa feita pela Universidade de Leeds, no Reino Unido, reuniu 148 mulheres entre 18 e 26 anos de idade e mediu seus quadris, além de conhecer através de questionários alguns detalhes sobre suas intimidades, como época da perda da virgindade, encontros casuais, número de parceiros, entre outras.

Após comparação e combinação dos dados, segundo a pesquisa o tamanho do quadril da mulher está relacionado com o número de parceiros sexuais que ela tem ao longo da vida. Questionável, não?

Além disso, foi encontrada ainda uma maior propensão entre elas a ter mais encontros casuais quando comparadas a mulheres com quadris mais estreitos. A teoria é que mulheres com quadris mais largos, por terem supostamente maior facilidade física em dar à luz, se preocupariam menos com a questão e, consequentemente, sentiriam maior tranquilidade em se envolver em um número maior de relações sexuais.

Vale lembrar que o estudo foi feito com uma quantidade pequena de mulheres (148) e que se baseia em questões evolutivas de reprodução que, apesar de relevantes, nem sempre conseguem ser colocadas em prova quando aliadas a fatores sociais, emocionais e comportamentais dos indivíduos.

Image title

Image title

Fonte: Com informações do Bolsa de Mulher