Veja o que acontece com o corpo quando está fazendo sexo

Veja o que acontece com o corpo quando está fazendo sexo

O sexo é uma das coisas essenciais na vida de um ser humano

O sexo é uma das coisas essenciais na vida de um ser humano. Quando chega a idade certa, a prática se torna comum e é raro alguém dizer que não gosta do rala e rola.

Mas você não fica curioso para saber o que acontece com seu corpo quando pratica o sexo? Sabia que algumas contrações involuntárias de alguns músculos, hormônios são enviados para o seu cérebro e até mesmo coisas com sua pressão arterial podem acontecer no momento a dois?

Para entender melhor, criamos uma lista com 7 coisas que acontecem com seu corpo quando você está fazendo sexo com outra pessoa.

1. Lubrificação vaginal

No começo da excitação da mulher, a vagina começa a se lubrificar para receber o pênis. Toda a vagina começa a se dilatar, inclusive o clitóris, os seios e a vagina se expande. Além disso, toda a vagina começa a receber sangue aumentando de tamanho.

2. O clitóris se contrai

Um pouco antes do orgasmo o clitóris se contrai e podem ficar até mesmo com metade do tamanho original. Ele volta ao normal depois de alguns instantes e a mulher já está pronta para outra se quiser.

3. Vagina se contrai com muita força

A vagina de contrai apertando o pênis, como se quisesse expulsar ele de lá. Tudo por conta do orgasmo, das contrações involuntárias e também irrigação de sangue que está muito maior, algumas mulheres podem ficar com a vagina duas vezes maior que o normal.

4. O orgasmo e próstata

Para liberar o sêmen vários músculos da região da próstata começam a se retrair e por conta disso o sêmen ganha tanta propulsão. Além disso a distância que o sêmen alcança pode variar muito de homem para homem.

5. O hormônio do amor

No finalzinho do sexo o seu corpo libera a oxitocina, que é conhecida como o hormônio do amor. Ela deixa homens e mulheres menos agressivos e isso faz com que os dois fiquem bem calmos depois do sexo, querendo um o carinho do outro.

6. A respiração

A respiração de ambos começa a acelerar consideravelmente. Além disso a pressão cardíaca e pressão arterial começam a aumentar. Em alguns casos, podem até mesmo sentir falta de ar e uma palpitação muito alta.

7. Ereção e mamilos

Os homens começam a ter ereção quando recebem estímulo. O pênis começa e ficar ereto e eles podem também ficar com os mamilos entumecidos.

Fonte: Ultra Curioso